Mesmo com uma atuação bisonha, irritante e constrangedora perante o Brasil, o Bahia arrancou o empate contra um desinteressado Corinthians na noite deste sábado, no Pacaembu, por 1 a 1. Agora, faltam seis rodadas para o final do campeonato e o time, com 36 pontos, viu o Palmeiras –primeiro dentro da zona de rebaixamento– se aproximar ainda mais ao vencer o Cruzeiro e chegar a 32. Para completar, o Sport, com 30, enfrenta neste domingo o lanterna Atlético-GO, embora fora de casa. Fahel, de cabeça, marcou o gol azul, vermelho e branco.
Sem Hélder e Souza, este eternamente machucado, o Tricolor não conseguiu trocar dois passes, não criou nenhuma jogada perigosa e também contou com a sorte, além das defesas do goleiro Marcelo Lomba, relembrando o horroroso primeiro turno sob o comando de Falcão e Caio Júnior, principalmente com quatro volantes desde o início –e precisando vencer.
Nos acréscimos, o garoto Rafael desperdiçou uma oportunidade de ouro, com o gol aberto, de cabeça, em cobrança de escanteio, que coroaria um resultado injusto e magnífico para o clube.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Grêmio, sábado que vem, em Pituaçu.
O relato abaixo é do UOL:
“O Corinthians começou dominando o primeiro tempo. O time do técnico Tite tocava como queria e chegava com perigo contra a meta do goleiro Marcelo Lomba.
Mas a equipe foi surpreendida com duas lesões repentinas com atletas que começaram como titular. O lateral-esquerdo Denner e o zagueiro Wallace tiveram que deixar o gramado. Welder e Felipe entraram nos respectivos lugares.
Danny Morais cometeu pênalti infantil em Guilherme, que foi bem convertido por Douglas, aos 11 minutos. Os jogadores do Corinthians e a torcida vibraram muito, rechaçando as suspeitas de que o Timão pudesse entregar o jogo para prejudicar o arquirrival Palmeiras.
Em lance isolado, aos 37, o Bahia empatou com Fahel de cabeça, em falta cobrada por Kleberson. O time visitante reagiu após o 1 a 1, mas o jogo ficou sonolento e com poucas chances de gol, pois o tricolor baiano acertou a marcação nos corintianos.
Temos que adiantar a marcação, pediu o meia Douglas. Não vamos reclamar [do pênalti], vamos tentar jogar no segundo tempo para conseguir a vitória, falou Danny Morais.
O Corinthians voltou melhor na segunda etapa e chegou até a marcar o segundo gol com Paolo Guerrero, mas o auxiliar anotou impedimento do atacante peruano no lance. Depois, o ritmo do jogo caiu.
O Bahia até tentou partir para cima do Corinthians, mas esbarrou na sua falta de qualidade. A melhor chance foi com o atacante Ze Roberto, que chegou um pouco atrasado no que seria gol certo.
Tite promoveu a entrada de Jorge Henrique no lugar do desgastado Douglas. O Corinthians até se esforçou, mas não teve competência para superar o dia inspirado de Marcelo Lomba. Por isso, o 1 a 1 não foi alterado.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.