Em um jogo que foi um verdadeiro teste para cardíacos, o Tricolor passou pela Ponte Preta na tarde deste domingo, em Pituaçu. Após errar tudo o que podia no primeiro tempo, no segundo, após bela jogada entre os volantes Diones e Hélder, o lateral direito Neto bateu de primeira e decretou o triunfo azul, vermelho e branco. O resultado aliviou a pressão em Salvador e deixou os mais de 24 mil torcedores em êxtase no Caldeirão.
Veja o que escreveu o UOL:
O Bahia conseguiu vencer a Ponte Preta, neste domingo, por 1 a 0, e manteve em três pontos a diferença em relação ao Sport, time com mais pontos na zona de rebaixamento, que venceu o Botafogo em casa. Mas passou a Portuguesa, que empatou com o Grêmio.
O gol do Bahia na vitória deste domingo foi marcado por Neto, quando faltavam 10 minutos para o final da partida. Jogando em casa e apoiado pela torcida que foi ao estádio de Pituaçu, o Bahia começou a partida tentando atacar. Os baianos, porém, não chegavam à área da Ponte Preta.
Os visitantes eram mais eficientes, mantinham a posse de bola e assustavam a defesa do Bahia. O primeiro lance de gol a Ponte Preta aconteceu aos 26 minutos. Nikão cruzou e Ferron tocou a bola de cabeça por cima. Dez minutos depois, os paulistas quase abrem o placar novamente, com Luan, que recebeu passe de Roger e chutou cruzado. A bola passou rente à trave direita do Bahia.
Os donos da casa não conseguiam criar jogadas de perigo. O time de Jorginho tinha dificuldade de atacar, pois perdia a bola no meio campo, na forte marcação da Ponte Preta. O goleiro alvinegro Edson Bastos teve uma vida tranquila no primeiro tempo, sem defesas.
Tentando deixar o Bahia mais agressivo no segundo tempo, Jorginho saca Jones e coloca Zé Roberto. Ainda lutando para escapar do rebaixamento, os baianos passam a dominar o jogo, com mais posse de bola. Porém, seguem com dificuldade para entrar na área rival.
A Ponte Preta marcava no meio campo, aceitava a posse de bola do Bahia, mas conseguia levar perigo nos contra-ataques. Foi assim aos 14 minutos do segundo tempo, quando o time quase abriu o placar. No lance, Luan tocou para Cicinho, que estava livre dentro da área. O lateral da Ponte Preta conseguiu passar pelo goleiro Marcelo Lomba e quase sem ângulo tocou para o gol. A bola passou na frente da linha, mas não entrou.
Depois do susto, o Bahia passou a ser mais agressivo, apesar da forte marcação do rival. Em jogadas individuais, chegava à área da Ponte Preta. A chance de gol mais clara aconteceu aos 28 minutos, numa jogada de contra-ataque. Souza recebeu a bola, entrou na área e chutou forte. Edson Bastos defendeu.
A pressão do Bahia continuou. Faltando dez minutos para o final da partida, com o apoio da torcida que não se calava no Pituaçu, os baianos conseguiram abrir o placar.
Após cruzamento, Hélder fez o papel de pivô e ajeitou para Neto. O lateral tocou de primeira, forte, no canto direito do gol da Ponte Preta.
Após o gol da vitória, o Bahia criou ainda outras três chances de gol, mas não conseguiu ampliar o placar.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.