Um dia após o beque do Fluminense, Leandro Euzébio –ex-Náutico– dizer que vai buscar derrotar o Sport no próximo domingo para beneficiar o Timbu contra qualquer risco de rebaixamento, o zagueiro alvirrubro Jean Rolt comemorou. Mas ele não acredita que o pedido influencie o futebol tricolor das Laranjeiras na Ilha do Retiro.
– Isso acontece direto, pois as pessoas são amigas no futebol e acabam ligando uma para as outras quando estão em outros clubes. E no meio da ligação sempre se brinca para que o colega ajude no resultado, é normal, mas isso não faz diferença em campo. Leandro Euzébio não vai correr mais por conta dessas ligações. O Fluminense quer bater o recorde de pontos do Brasileiro, é o campeão e isso realmente é o que fará a diferença.
A preocupação dos alvirrubros está na diferença de cinco pontos do Náutico (45) para a zona de rebaixamento, encabeçada pelo Sport (40). Com duas rodadas restantes, o Timbu enfrenta o Bahia, domingo, às 17h (horário de Brasília) e precisa de empate para se garantir na Série A. Se o Sport perder o embate com o Fluminense, na Ilha do Retiro, ainda melhor para o Alvirrubro.
– Independente do Fluminense ajudar ou não, temos as nossas próprias forças, dependemos só da gente. Enfrentaremos o Bahia pensando que precisamos empatar.
Jean Rolt espera que o Náutico aproveite a pressão que o Bahia sofre para escapar do Z-4 (está em 15º, com 43 pontos).
– Apesar do pequeno risco de rebaixamento, volto a afirmar que o nosso foco é a classificação na Sul-Americana, por isso Náutico e Bahia entram com objetivos diferentes. Eles precisam vencer, estão pressionados e na rodada final pegam o rebaixado Atlético-GO, mas que vem tirando pontos dos oponentes. Não podem vacilar e temos que aproveitar e pelo menos ficar com um empate.
Globoesporte.com (Adaptado)
Leia Também
Ex-Bahia, técnico do Timbu vive guerra com atleta
Próximo rival, Náutico perde artilheiro e armador
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.