Apenas após 37 rodadas, e com o rebaixamento já selado, é que o Atlético-GO conseguiu mostrar um futebol que os torcedores aguardavam. Com o triunfo por 2 a 1 em cima do Palmeiras neste domingo, em pleno Pacaembu, o adversário de domingo do Bahia, no Serra Dourada, chegou aos sete pontos conquistados nos últimos três jogos. A melhor sequência anterior do rubro-negro foi entre as rodadas 15 e 19, com quatro empates e um triunfo.
Os resultados aliviam até certo ponto a tristeza pela queda, mas o goleiro Márcio (revelado no Bahia) reconhece que é frustrante ver que as boas atuações vieram apenas nas últimas rodadas. No entanto, com os bons jogos diante de grandes equipes como Santos, Atlético-MG e Palmeiras, o goleiro ressalta que o Dragão poderá terminar o ano deixando uma boa impressão.
– A gente corriqueiramente, nos anos anteriores, fazia muito bem isso (vencer grandes equipes), esse ano não conseguimos fazer, conseguimos só agora na reta final, quando já não tínhamos possibilidades. Mas o importante é terminar a competição de cabeça erguida, sabendo que deu o melhor que pôde. Cair para a segunda divisão nunca é bom, mas também a gente sabe que a vida continua e a gente sabe que pode voltar para a Série A ano que vem comentou o goleiro.
Desde que foi confirmado o seu rebaixamento, o Atlético-GO não sabe o que é perder. Nos últimos três jogos, foram dois triunfos e um empate. O resultado contra o Palmeiras tirou o Dragão da lanterna. Os goianos têm 30 pontos, mesma pontuação do Figueirense, que caiu para a última colocação por ter pior saldo de gols.
Marino, Eron e Ernandes levaram o terceiro cartão amarelo em SP e não pegam o Bahia.
Leia Também
Artilheiro do Náutico, Kieza cutuca Sport na web
Náutico refuta possível favorecimento ao rival
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.