O meia Jorge Wagner, 34, revelado na divisão de base do Bahia e há dois anos no Kashiwa Reysol, desembarcou nesta quinta-feira (3) do Japão para curtir as férias após a conquista da Copa do Imperador, na terça, em decisão disputada contra o Gamba Osaka.
Rodeado por familiares e amigos em Vilas do Atlântico, o bicampeão brasileiro de 2007 e 2008 pelo São Paulo vestiu uma camisa oficial do Esquadrão –do modelo atual–, posou para fotos e voltou repetir que sonha voltar a defender o Tricolor.
Em meados de dezembro, o presidente Marcelo Guimarães Filho negou ter possibilidades de Jorge Wagner retornar na virada de 2012 para 2013: “É um jogador que a gente já tentou trazer outras vezes nessa administração e agora não tem nenhuma chance dele vir. Mas é um ótimo jogador”.
No final de maio, a Antoniu`s Assessoria Esportiva, empresa que cuida da carreira do atleta, informou ao ecbahia.com que os japoneses iriam renovar com o meio-campista, embora seu contrato só fosse terminar em dezembro. Agora, o vínculo vai até 1º de janeiro de 2014.
Naquela ocasião, ainda segundo a Antoniu`s, sua multa rescisória seria de quase R$ 5 milhões.
Com Zé Roberto e Jéferson sem convencer (e o volante Hélder precisando fazer a função de armador), JW cairia como uma luva na equipe de Jorginho.
Em agosto de 2010, quando estava acertando seu futuro após o Morumbi, o natural de Feira de Santana chegou a ficar bem próximo de fechar com o Bahia.
Ele, que deixou o Fazendão em dezembro de 2000, depois de ser campeão baiano em 1998 e 1999 e se destacar nacionalmente, ganhou a Libertadores de 2006 pelo Inter e também faturou títulos no Cruzeiro, no Lokomotiv Moscou-RUS e no Corinthians. Ainda defendeu o Bétis-ESP, entre 2006 e 2007.
No Kashiwa, venceu o Campeonato Japonês de 2011.
Leia Também
Diretoria descarta três nomes, inclusive Neto
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.