Praticamente fechado com o Bahia para 2013, o atacante Adriano Michael Jackson deve mesmo ser liberado de graça pelo Dalian Shide FC, clube em que atua desde 2011, na China. Passando por problemas financeiros, a Dalian Shide Group, companhia privada chinesa fundada em 1992, resolveu vender o time de futebol e passou tudo relacionado ao esporte para o Aerbin Group, por 51,2 milhões de dólares.
Em entrevista à rádio Itapoan FM, o presidente Marcelo Guimarães Filho falou que a vinda do atleta está próxima. Estamos negociando com o atleta. A negociação evoluiu para o clube chinês liberar ele de graça, mas não posso confirmar ainda, disse.
O empresário de Adriano, Titi, confirmou o interesse do atacante em atuar pelo Esquadrão. Estamos conversando com o Bahia, e todos já sabem a vontade do jogador em voltar até mesmo pela história construída na primeira passagem, disse em entrevista acrescentando que outros times fora da Bahia também entraram em contato.
Adriano foi vendido pelo Fluminense ao time chinês por R$ 4,5 milhões em julho de 2011 e tem contrato até 2014.
DALIAN SHIDE 2012
Com uma péssima campanha na liga nacional chinesa, o time de MJ lutou até o fim para escapar do rebaixamento. Na classificação final a equipe ficou em 14º lugar, a apenas uma posição da zona. Além de MJ, o volante Fábio Rockemback, ex-Grêmio, também atuou pelo Dalian este ano. Seydou Keita, meia ex-Barcelona, era o destaque do time.
O campeão chinês foi o Guangzhou Evergrande, time de Conca e que recentemente contratou o ex-botafoguense Elkeson. Veja a classificação disponível no site da FIFA:
Leia Também
MGF detalha assuntos importantes do clube
Novo boato põe gremista no Bahia, e MJ quer voltar
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.