é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ex-artilheiro fala em retornar e detona diretores

Notícia
Historico
Publicada em 13 de janeiro de 2013 às 21:28 por Da Redação

As notícias de uma provável volta do atacante Adriano Michel Jackson para o Fazendão, nos últimos dias, parecem ter empolgado o seu companheiro de posição na campanha do acesso, em 2010.

Utilizando sua página pessoal no Facebook, o atacante Jael –atualmente jogando na Coréia do Sul– voltou a postar fotos de sua época no Tricolor. Em uma delas, aparece comemorando gol ao lado do companheiro com apelido de pop star americano, exclamando a legenda “depende de vocês, torcedores, a volta dessa dupla”.

Foto: Reprodução/Facebook

Mas se a ideia do artilheiro parece ter motivado os torcedores tricolores, a sequência de publicações não deve ter agradado nada a alta cúpula do Fazendão. Isso porque, após diversas mensagens de apoio, o atacante resolveu se explicar.

“Se dependesse de mim nunca teria saido!!! Mas infelizmente o Bahea e comandado por verdadeiros bandidos que so pensam em ficar com os bolsos cheios!”, escreveu.

Foto: Reprodução/Facebook

Outras palavras reproduzidas por torcedores na rede social, creditadas ao jogador, dão a entender que sua revolta é direcionada ao gestor de futebol Paulo Angioni, além de seu assessor André Araújo. O trecho conta inclusive com sérias acusações à dupla, mas não se encontram (mais) publicadas na página do jogador, de onde teriam sido copiadas, conforme informações dos torcedores.

POLÊMICAS

A própria história de Jael com o Bahia é cercadas de polêmicas. Após ser anunciado e não aparecer no início da temporada 2009 –fato bastante comum naquele período–, o atacante acabou acertando efetivamente no final de julho daquele ano, para a disputa da Segundona.

Com dez gols marcados, além de assumir a artilharia do grupo, o atacante marcou em partidas decisivas para salvar o clube do rebaixamento (!) a Série C, e acabou caindo nas graças da torcida, que clamou por sua permanência. Após uma longa novela, o pior aconteceu, e o jogador acabou contratado por um clube sueco.

Mas bastaram menos de dois meses no frio europeu para o artilheiro clamar por sua volta ao Fazendão. Com polêmicas postagens em sua página no Orkut, inclusive tendo desagradado seu procurador, o centroavante chegava a falar em ajudar o Bahia a pagar a multa para seu retorno.

E conseguiu. Três meses depois, já em maio de 2010, Jael conseguiu a rescisão com o Kalmar e já chegou falando em “subir com o Esquadrão”. Recebido por uma multidão no aeroporto, o atacante ainda teve que aguardar dois meses para atuar, por conta da janela de transferências internacionais.

A espera valeu a pena e seu retorno não poderia ser melhor. Com gols decisivos, o atacante foi um dos protagonistas na campanha do acesso a Série A. No auge de sua carreira e com contrato até meados do ano seguinte, com possibilidade de renovação. Mas foi tudo por água abaixo quando um soco no rosto do gerente foi suficiente para sua dispensa pelo Tricolor, em janeiro de 2011.

Mas se sua relação com o clube acabou oficialmente naquele momento, para o atleta e os torcedores ela segue até hoje, através das redes sociais, apesar de passagens por outros clubes –dentre eles, Portuguesa, Flamengo e Sport. Em julho do ano passado, em entrevista ao jornal Correio*, ele chegou a pedir desculpas e pedir pra voltar.

Leia Também
Quase rebaixado, clube chinês deve liberar Adriano
MGF detalha assuntos importantes do clube
Novo boato põe gremista no Bahia, e MJ quer voltar

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes