Com uma atuação bisonha, o Bahia sofreu 2 a 1 do Ceará, na noite desta quinta-feira, em um Pituaçu esvaziado (7.625 pagantes), pela quarta rodada da Copa do Nordeste, e perdeu a chance de já se garantir nas quartas de final do torneio. Se vencesse, chegaria aos 10 pontos e não poderia mais ser ultrapassado pelos três adversários da chave, todos com 4. Agora, precisa derrotar o ABC, domingo, novamente em casa, para não se complicar no Grupo A.
Em seu rodízio de atletas, o técnico Jorginho poupou Zé Roberto, Hélder e Danny Morais. Não deu certo. Já sem elenco desde o ano passado, quando lutou contra o rebaixamento no Brasileiro até a última rodada, a equipe tem recorrido a garotos como Talista e Italo Melo, que vêm entrando numa fria. No meio disso, a Nação continua sem se conformar com a venda de Gabriel, o destaque tricolor. E ainda não viu os reforços –salvo o tal Brinner– estrear.
O relato abaixo é do Bahia Notícias:
“Derrotado na última partida entre as duas equipes no Castelão no final de semana, o Ceará partiu com tudo para cima do tricolor e logo aos seis minutos criou sua primeira chance. Ricardinho trocou passes com Vicente e cruzou na área para Pingo, que desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador.
Melhor em campo taticamente e pressionando os donos da casa, o alvinegro cearense tirou o zero do placar aos 15, em grande estilo. Ricardinho recebeu bom passe na intermediária e soltou a bomba, para acertar o ângulo do goleiro Marcelo Lomba, que nada conseguiu fazer para evitar o gol dos visitantes.
Em sua maior especialidade, de cabeça, o volante Fahel quase empatou o duelo aos 26. Após cobrança de escanteio, o jogador tricolor apareceu de surpresa e testou firme, exigindo uma grande defesa de Fernando Henrique. Um minuto antes, Neto havia chutado de longe para a boa defesa do arqueiro cearense.
Buscando o empate, a equipe mandante tentou novamente por cima para surpreender o alvinegro, mas não conseguiu. Aos 32, a bola foi cruzada na cabeça de Souza, contudo, Fernando Henrique conseguiu interceptar no momento em que o atacante tricolor se preparava para testar no fundo das redes cearenses.
Ceará amplia e derrota tricolor no Pituaçu
Mesmo errando muitos passes, o tricolor teve dificuldades para chegar ao sistema defensivo cearense, mas aos dez minutos da etapa final, o time baiano teve a chance de marcar o primeiro gol. Anderson Talisca tocou bonito para Neto. O lateral tentou encontrar Souza, sem sucesso.
Dois minutos depois deste lance, o tricolor colocou a bola no fundo das redes, mas o auxiliar anulou o gol. Isso porque, o jovem Ryder, autor da jogada, estava impedido, o que irritou bastante a torcida presente no Pituaçu.
E depois de crescer no jogo, os comandados do técnico Jorginho chegaram com perigo mais uma vez aos 15. Talisca resolveu arriscar de longe, tirando tinta da trave de Fernando Henrique, que só ficou olhando.
Aos 25, o Ceará deu o troco no tricolor, e em grande estilo mais uma vez. Depois de cobrança de escanteio de Ricardinho, o volante Régis subiu sozinho e testou firme, sem chances para Marcelo Lomba, fazendo a festa da torcida alvinegra.
Precisando buscar pelo menos o empate, o tricolor partiu com tudo e diminuiu o marcador aos 31. Depois da boa jogada de Jussandro, a bola caiu nos pés de Talisca, que tocou para o camisa 9 empurrar para o fundo das redes”.
Clique aqui e veja a Tabela da Copa do Nordeste 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.