A guerra de bastidores continua. Veja comunicado publicado nesta terça pela diretoria tricolor:
“Diante de mais uma nota de esclarecimento emitida pela empresa Antonius, o Esporte Clube Bahia precisa vir a público novamente para esclarecer alguns pontos abordados na mesma.
1 Sobre a venda de Paulinho: Nada mais a acrescentar. Ficou claro que a negociação foi trazida pela Antonius, que negociou sua parte nos direitos econômicos do atleta com investidores que os mesmos trouxeram, ficando ainda com 25% desses direitos. O Bahia vendeu a sua parte numa transação legal e receberá por isso U$$ 100.000 e mais 270.000 euros, em 3 parcelas de 90.000 euros. Resta esclarecer quanto rendeu os 25% da parceria entre a empresa e o investidor espanhol, o que não cabe ao Bahia, mas à Antonius, se quiser esclarecer.
2 Sobre a venda de Maranhão: A informação de que a proposta do futebol mexicano foi trazida pela Antonius é mentirosa. A Antonius mente. Quem apresentou a proposta ao Bahia foi Jeferson Fernandes, mesmo empresário que intermediou a vinda de Tressor Moreno para o Brasil. Jeferson inclusive recebeu 10% da negociação por ter trazido o negócio ao clube, em parcelas pagas nos dias 18/01/12, 26/03/12 e 18/06/12.
O que é de se estranhar e que cabe à empresa esclarecer ou não é o fato de, mesmo sem nenhum ganho financeiro, como a nota da Antonius afirma, Antonio Gustavo (sócio proprietário) ter se empenhado tanto e ter tido atuação determinante, ativa e decisiva na negociação no que se referiu ao recebimento por parte da empresa Bahia Soccer, concorrente da mesma, indicando inclusive como o pagamento deveria ser feito a essa empresa. Se a Antonius decidiu fazer filantropia e trabalhar de graça, esse deve ser o primeiro caso na história do futebol, mas a forma de trabalhar da mesma diz respeito apenas aos seus proprietários. O fato é que Antonio Gustavo nem ninguém da Antonius intermediou esse negocio e portanto não teria nada a cobrar ou exigir por isso. Quem trouxe o negocio para o clube e recebeu por isso foi o empresário Jefferson Fernandes.
3 Sobre Gabriel: Como dissemos na nota anterior, somente Gabriel pode esclarecer os motivos que o levaram a mudar de procuradores.
Sobre a citação do seu novo empresário, que chama-se Carlos Leite, o Esporte Clube Bahia orgulha-se de manter uma boa relação com o mesmo, assim como mantém atualmente com os mais respeitados, éticos e bem sucedidos empresários do Brasil, fato que não ocorria há pouco tempo e limitava as opções de negócios e investimentos do Bahia. Aliás, manter boa relação, ter parceria e fazer negócios com empresas ou empresários é completamente normal.
A própria Antonius tem parcerias e vários atletas no Vitória, Jacuipense e agora terá com o Ypiranga.
No Vitória, eles possuem Esdras, Josué, Leilson, Léo, Luis Alberto e Marcos, somente no elenco profissional atual, sem contar com jogadores que atuaram recentemente no clube, a exemplo de Artur Maia, Uelinton, Elkesson e Neto Baiano, o que só vem comprovar que a prática é comum.”
Leia Também
Em nova resposta, Antoniu´s diz que direção mente
Clube solta nota oficial contra-atacando Antoniu´s
Empresa envia resposta a MGF e aumenta polêmica
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.