O final de noite desta sexta-feira foi de surpresa para a Nação Tricolor. Eis que o site oficial da liga de futebol dos Estados Unidos, a MLS (Major League Soccer), publicou uma matéria dizendo que o atacante Freddy Adu, de 23 anos, nascido em Gana e naturalizado norte-americano, está “perto de se mudar para o Bahia, no Brasil”.
O jogador, de 1,73 m, canhoto e considerado uma das mais jovens revelações do futebol mundial ao estrear profissionalmente com 14 anos sob a condição de uma grande promessa, atualmente defende o Philadelphia Union, dos EUA.
O texto diz que Fredua Koranteg Adu, o nome completo de Freddy, vive momento conturbado e teria uma oportunidade unica na carreira ao se transferir para o Brasil, citado com um futebol de maior nível técnico e em ascensão financeira.
A matéria atribui a informação ao site “Soccer By Ives” e diz que a negociação seria um recomeço para Adu, contratado em 2011 e até hoje sem corresponder às expectativas de jogador da seleção local, somente tendo alguns momentos de brilho.
A reportagem ainda afirma que o Bahia é um “bicampeão brasileiro que ficou em 15º de 20 times na Série A passada e domina o futebol baiano, com 44 títulos estaduais.
Quando Adu surgiu, precoce, chegou a despertar interesse em
Real Madrid, Chelsea e Manchester United –onde passou um período treinando, mas não recebeu licença de trabalho para atuar.
Em 2007, pouco tempo depois de fazer 18 anos, foi contratado pelo Benfica. Os portugueses emprestaram o atleta para o Monaco, o Belenenses, o Aris grego e o turco Rizespor.
No Mundial sub-20, marcou três gols. Participou da campanha do 2º lugar dos EUA na Copa das Confederações de 2009 ao perder a final para o Brasil.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.