é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fonte Nova: “Só quem viveu esse lugar sabe”

Notícia
Historico
Publicada em 7 de abril de 2013 às 08:57 por Da Redação

Foto: Ulisses Dumas/Ag. Bapress

“O Fim do silêncio! É HOJE!

Você pode até ter se acostumado com frases escritas no meu caderno na época do colégio, faculdade, na cabeceira da minha cama, no meu MSN, no meu Orkut, no meu facebook (A FONTE NOVA É MINHA CASA ,BAHIA MINHA VIDA, BAHIA MEU AMOR… BBMP).

De tanto ser dita ao longo da minha trajetória na terra, pode até ter virado clichê para muitos, mas podem ter certeza que é a mais pura verdade do meu coração. Sim, sou assim! Baiano e Bahia daqueles! Não sou mais soteropolitano que nenhum de vocês, mas tenho uma sinergia muito forte com minha terra, com o popular, com o riso, com alegria, fui criado assim e meu berço é a velha Baianidade…e por ai vai.

Foto: Reprodução/Facebook/Marcio Augustos Ventura Neri

Foto: Márcio Augustus Ventura Neri

Hoje falo desse pedaço da Bahia que faz parte da minha história de vida. Foi nesse lugar que aperfeiçoei tudo o que meus pais me ensinaram: amor, solidariedade, amizade,alegria, fraternidade, espírito esportivo e sempre respeitar as diversidades da minha cidade e do mundo afora.

Vinte anos da minha vida repleta de muitas emoções, muitaaaaaaaasss mesmo!! Não dá para explicar, só quem viveu esse lugar sabe. Participei de mais de 400 jogos, mais de 36.000 minutos de futebol , vi mais de 8.800 jogadores entre famosos mundialmente e outros menos requisitados, vi gols de todos os tipos, quem sabe já superei até a marca de Pelé (1.000 gols), centenas de amizades de arquibancada que levo até hoje no peito, já compartilhei jogos com 1.000 pagantes e muitos jogos com 100.000 apaixonados, já comi muita pipoca feita no jogo anterior, já vi o refletor balançar e o anel superior sacudir junto com a massa tricolor.

Um lugar que consegue unir todas as classes. Onde um desconhecido da Pituba abraça outro desconhecido do Calabetão. Onde fazemos amigos de intervalo de jogo ou para a vida toda. Vi e sobrevivi também a algumas tristes partidas 🙁 . Todos os sentimentos possíveis.

Esse triste silêncio da última e fatídica partida (25/11/2007) se foi. Agora posso voltar a soltar o grito do meu maior sentimento.

Já me perguntaram quando vou parar (risos)… Esse casamento ESPORTE CLUBE BAHIA + FONTE NOVA + MARCIO AUGUSTUS VENTURA NERI é ETERNO!

É com lágrimas nos olhos que escrevo esse texto!

OBRIGADO MINHA SEGUNDA MÃE, OBRIGADO MINHA SEGUNDA CASA!

VOCÊ VOLTOU MAIS BELA DO QUE NUNCA!

Hoje recebo o seu abraço e carinho novamente. O bom filho a casa torna!

A FONTE É MINHA, A FONTE É NOSSA! TE AMO FONTE NOVA!

BORAAAAAAAAAAAAA BAEAAAAAA MINHAAAAA PORRRAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!”

Márcio Augustus Ventura Neri, baiano e Bahia daqueles!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes