é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Presidente fala sobre possíveis novos contratados

Notícia
Historico
Publicada em 6 de maio de 2013 às 23:43 por Da Redação

O presidente Marcelo Guimarães Filho acredita que o Bahia “precisa de um camisa 10, clássico, e de um atacante de beirada para ajudar Adriano (Michael Jackson)”. Para a segunda situação, o nome que já negocia com a diretoria é o atacante Henrique, 21 anos, revelado pelo São Paulo, que acabou emprestado ao rival em 2010, foi artilheiro e eleito o melhor jogador do Mundial sub-20 com a seleção brasileira um ano depois, defendeu o Sport no Campeonato Brasileiro passado e hoje está encostado no Botafogo. Nos dois Leões nordestinos, seus times caíram.

“Vamos tentar trazer esse atleta”, disse MGF durante a entrevista desta segunda-feira à noite para a Itapoan FM, quando também falou sobre uma série de assunto extra-campo.

Sobre os temas que envolvem as quatro linhas, o cartola declarou que o meia Cleber Santana (do Flamengo e prestes a voltar para o Avaí) interessa, assim como o também meia Douglas (Corinthians), porém fora da realidade tricolor. “Não temos dinheiro para isso”.

MGF garantiu que o zagueiro Lucas Fonseca, do Mogi Mirim, vai se reapresentar para defender o Esquadrão no Nacional. “Ele já tem pré-contrato assinado com a gente. Soube que tem clubes interessados, mas teriam que depositar uma multa rescisória, que é de R$ 1,5 milhão, se não me engano”, afirmou.

Perguntado sobre o meia Morais, outro ex-Bahia, o dirigente disse que só houve contato com o jogador em janeiro. “Quem nos interessa no Atlético-MG é Neto Berola (atacante)”, falou. No dia 25 de abril, o Bahia havia enviado nota à imprensa negando o desejo por Berola.

Antes de trazer o zagueiro Rafael Donato, o Tricolor tentou Antonio Carlos, do Botafogo, mas o defensor foi considerado caro, de acordo com Guimarães Filho.

Ele negou a possibilidade de contratar o atacante Dênis Marques, do Santa Cruz. “Para ser sincero, a gente chegou a observá-lo, mas não fizemos nenhum contato. Para essa posição, já temos Souza, Obina e Fernandão, que vem evoluindo”, avaliou.

O mandatário confessou que a chegada do atacante Potita, um desconhecido para a Nação, em um período de crise, poderia ter sido diferente. “Pode ter sido um desgaste com relação ao momento, mas tem que ter coragem (na hora das contratações)”.

Uma eventual transferência de Bruno, do Juazeiro, já foi praticamente descartada. Enquanto isso, ele se manteve esperanço com relação ao atacante Rômulo, artilheiro do Estadual, defendendo o Bahia de Feira. “Ele se valorizou muito, mas estamos buscando investidores”.

MGF ainda disse que o meia Fábio Gama, o chamado mini-Ávine, deve ganhar chance entre os profissionais no Brasileiro. O jogador disputou o último Paulistão pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Quanto ao Ávine “de verdade”, não se mostrou tão confiante. Respondeu que “achava que não”, sobre se o lateral já estava “morto” para o futebol. “Os médicos dizem que ele vai voltar”.

Leia Também
MGF diz que vendeu TOB para a Arena Fonte Nova

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes