Também apresentador de TV, o deputado estadual Uziel Bueno (PTN) começou a recolher assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a situação dos clubes de futebol na Bahia. Segundo o parlamentar, a proposta já tem adesão dos colegas da bancada do PMDB, sigla do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, alvo de protestos dos torcedores, principalmente após a última derrota do time no Ba-Vi deste domingo.
Uziel Bueno defende que a CPI poderá verificar as relações entre empresários de jogadores, empresas, clubes, Federação Bahiana de Futebol e o próprio governo do Estado. De acordo com o deputado do PTN, a comissão estará apta a apurar até mesmo a sonegação fiscal nas transações realizadas pelas entidades esportivas.
“Este aspecto é de fundamental importância, pois, caso haja algum tipo de sonegação, o Estado está sendo lesado. Sendo assim, a população é penalizada com menor arrecadação, o que quer dizer menor investimento em áreas como saúde, educação e segurança”, justifica.
No requerimento, Bueno citou denúncias apresentadas à Procuradoria Geral da República contra dirigentes do futebol baiano e a aplicabilidade do Estatuto do Torcedor no âmbito do Estado da Bahia, para proteger os direitos dos torcedores.
O deputado Carlos Geilson (PTN) endossou. Já caiu o diretor, o técnico, o presidente vai levando às duras penas. E se não fosse a derrota de ontem ia continuar esse esquema, essa estrutura montada que não atende às expectativas da torcida do Bahia. O deputado Uziel Bueno (PTN) propõe a CPI do Futebol aqui na Bahia, já assinei e espero que prospere, para que possamos passar a limpo às suspeitas que são levantadas, frisou o deputado.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.