A campanha surgiu nas redes sociais, conquistou apoio de grandes grupos e ganhou as ruas. Não se trata do “Movimento Passe Livre”, que vem sendo promovido em todo o país, mas sim da série de protestos que vem sendo realizados pela torcida do Bahia.
Intensificados há mais de dois meses, após vexames sofridos pela equipe –principalmente diante do seu arqui-rival–, os protestos tiveram seu auge no ato realizado pelo grupo “Bahia da Torcida”, que levou mais de 6 mil manifestantes à Fonte Nova, e na campanha “Público Zero”, com apoio das torcidas organizadas, levando o clube e a organização da Arena a distribuir ingressos gratuitos para evitar o vexame.
Mas a vergonha maior ainda estava por vir. Nesta semana, o Bahia foi ultrapassado pelo modesto Grêmio Osasco-SP em número de sócios no programa Por Um Futebol Melhor. O time, que disputa a série A2 do Campeonato Paulista, alcançou a marca de 5.133 associados, contra 3.240 do Bahia, que ocupa a 22ª colocação do ranking. O Tricolor está atrás ainda de clubes como Santa Cruz, Ceará, Sport, Joinville, Ponte Preta, Vitória, Fortaleza e Náutico.
A redução já chega a quase 50%, já que no início da temporada o clube ostentava quase 6 mil associados no “Torcedor Oficial do Bahia”. A queda ganhou ainda mais força com a campanha dos torcedores através das redes sociais. Enquanto cancelavam suas adesões, tricolores convenciam outros a fazer o mesmo, divulgando os canais de atendimento. Deu resultado.
Leia Também
Multidão exige saída de MGF na Fonte Nova
Faixas de protesto foram censuradas pela PM no Rio
Bahia faz milagre e Nação festeja com “Fora MGF”
Tricolores indignados protestaram na Paulista
Apesar de manobras, Público Zero é um sucesso
Mal, clube perdeu quase 1.000 sócios desde janeiro
Em novo protesto, grupo cria adesivo para carros
Torcedores enforcam boneco de MGF em passarela
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.