Não foi apenas o goleiro Marcelo Lomba que teve um sábado inesquecível em Campinas. Motivados pelo mantra MGF nunca mais, 13 torcedores do Esquadrão se organizaram na véspera do confronto e combinaram de ir ao Moisés Lucarelli juntos, numa van alugada.
Nada melhor do que economizar uma grana e ainda ir ao estádio com amigos tricolores. Sábado, dia 13… 13 amigos… nada poderia dar errado.
Após marcar a saída para 17 horas, o grupo deixou a capital paulista com 1 hora de atraso, mas nada que impedisse de chegar a tempo para o confronto, marcado para 21 horas.
Animados e esperançosos por um grande triunfo azul, vermelho e branco, todos bebiam, cantavam e contavam piadas sobre os rivais. A chegada em Campinas estava estimada para às 19 horas. Só alegria…
Após uma parada no meio do caminho para ir ao banheiro, a van tricolor rumou com destino ao Majestoso. Imitações de Maria Betânia, paródias de Kakay, revelações de relacionamentos entre jogadores do Corinthians e brincadeiras nos pedágios foram tornando a viagem ainda mais divertida.
Eis que a van encosta e o condutor informa: Temos um problema… e depois de pouco tempo descobre-se que este problema se trata de uma pane seca em plena Rodovia Anhanguera. Já eram cerca de 19h15 e ainda restavam mais ou menos 10 km para o estádio.
Enquanto o motorista acionava a concessionária da rodovia, muitas idéias surgiram… vamos andando… leva 1h, vamos pedir carona… vai que passa outra van tricolor, liga para Bogobil… liga para Caio… liga para Newton… E a aflição aumentava… onde realmente estamos?… Liga o GPS… Celular tá acabando a bateria… 19h45 já.
E então surge uma grande ideia! Um dos integrantes saca o smartphone e liga para um dos colegas que já estava na cidade de Campinas: Vem para cá… estamos no KM 5,2, próximo ao acesso para a Dom Pedro. Traga dois taxis! Somos 13!
A partir daí as coisas melhoraram. Um dos amigos que mora em Campinas chegou e levou três, depois os taxis chegaram quase que no mesmo momento em que o motorista da van, que trazia o combustível com ajuda de um caminhão guincho da concessionária. Que aventura!
Enfim… todos no Moisés Lucarelli! O jogo já tinha começado e estava aos 15 minutos, mas a caravana estava lá! Somos da turma tricolor, Somos a voz do campeão, Somos do povo o clamor, Ninguém nos vence em vibração!”
O Tricolor não venceu… o jogo foi 0 a 0, mas os cerca de 100 tricolores que estavam nas arquibancadas assistiram um fato inédito! Dois anos após estrear no Esquadrão, em 22 de maio de 2011, contra o América-MG, o goleiro Marcelo Lomba conseguiu defender um pênalti! Isso após atuar 115 vezes!!
Não… um só não… ele resolveu acabar de vez com a falta de sorte! Defendeu dois pênaltis! Xô Urucubaca! Depois da intervenção, até isso está acontecendo!, exclamou um dos viajantes! Bora Bahêa!!, completou.
William, William!! William, William!! William, William!! William, William!! William, William!! William, William!! , cantou a Nação tricolor em homenagem ao artilheiroda Macaca.
Para em seguida endeusar o paredão azul, vermelho e branco. Uh é paredão, o goleiro do Esquadrão! Uh é paredão, o goleiro do Esquadrão! Uh é paredão, o goleiro do Esquadrão!
E a volta foi igual à ida! Muita risada, brincadeiras e claro, comentários sobre a partida e chacotas com os rivais. Estamos no G4! E dessa vez deu tempo até para parar novamente para fazer um lanche e tirar fotos.
A van veio lotada de Diesel, para alegria dos treze corajosos e do maldito motorista que recebeu tanta gozação que nunca mais vai esquecer de abastecer o carro.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.