é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Um sábado inesquecível para Lomba e outros treze

Notícia
Historico
Publicada em 14 de julho de 2013 às 12:27 por Da Redação

Não foi apenas o goleiro Marcelo Lomba que teve um sábado inesquecível em Campinas. Motivados pelo mantra “MGF nunca mais”, 13 torcedores do Esquadrão se organizaram na véspera do confronto e combinaram de ir ao Moisés Lucarelli juntos, numa van alugada.

Nada melhor do que economizar uma grana e ainda ir ao estádio com amigos tricolores. Sábado, dia 13… 13 amigos… nada poderia dar errado.

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

Grupo reunido aguardando a chegada da van ao local marcado

Após marcar a saída para 17 horas, o grupo deixou a capital paulista com 1 hora de atraso, mas nada que impedisse de chegar a tempo para o confronto, marcado para 21 horas.

Animados e esperançosos por um grande triunfo azul, vermelho e branco, todos bebiam, cantavam e contavam piadas sobre os rivais. A chegada em Campinas estava estimada para às 19 horas. Só alegria…

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

Festa total no veículo, muita risada, diversão e gozação com a Macaca

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

No meio do caminho, uma parada estratégica para esvaziar a bexiga e comprar mais álcool, afinal “todos” precisavam de “combustível”… todos? combustível?

Após uma parada no meio do caminho para ir ao banheiro, a van tricolor rumou com destino ao Majestoso. Imitações de “Maria Betânia”, paródias de “Kakay”, revelações de relacionamentos entre jogadores do Corinthians e brincadeiras nos pedágios foram tornando a viagem ainda mais divertida.

Eis que a van encosta e o “condutor” informa: “Temos um problema…” e depois de pouco tempo descobre-se que este problema se trata de uma pane seca em plena Rodovia Anhanguera. Já eram cerca de 19h15 e ainda restavam mais ou menos 10 km para o estádio.

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

Carros passando em alta velocidade no topo da foto… Preocupação maior: o grupo perderia o horário para o jogo?

Enquanto o motorista acionava a concessionária da rodovia, muitas idéias surgiram… “vamos andando… leva 1h”, “vamos pedir carona… vai que passa outra van tricolor”, “liga para Bogobil…” “liga para Caio”… “liga para Newton”… E a aflição aumentava… “onde realmente estamos?”… “Liga o GPS”… “Celular tá acabando a bateria”… “19h45 já”.

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

Apesar da situação, a esperança e a cerveja jamais podem acabar…

E então surge uma grande ideia! Um dos integrantes saca o smartphone e liga para um dos colegas que já estava na cidade de Campinas: “Vem para cá… estamos no KM 5,2, próximo ao acesso para a Dom Pedro. Traga dois taxis! Somos 13!”

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

Nada como ter amigos para lhe socorrer… faltando só 45 minutos para começar a partida

A partir daí as coisas melhoraram. Um dos amigos que mora em Campinas chegou e levou três, depois os taxis chegaram quase que no mesmo momento em que o motorista da van, que trazia o combustível com ajuda de um caminhão guincho da concessionária. Que aventura!

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

Bendito Diesel! Só faltam 20 minutos para o apito inicial

Enfim… todos no Moisés Lucarelli! O jogo já tinha começado e estava aos 15 minutos, mas a caravana estava lá! “Somos da turma tricolor, Somos a voz do campeão, Somos do povo o clamor, Ninguém nos vence em vibração!”

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

Bora Bahêa!! MGF Nunca Mais!!

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

Cansados… mas prontos para o apoiar o Tricolor, seja onde ele estiver!

O Tricolor não venceu… o jogo foi 0 a 0, mas os cerca de 100 tricolores que estavam nas arquibancadas assistiram um fato inédito! Dois anos após estrear no Esquadrão, em 22 de maio de 2011, contra o América-MG, o goleiro Marcelo Lomba conseguiu defender um pênalti! Isso após atuar 115 vezes!!

Não… um só não… ele resolveu acabar de vez com a falta de sorte! Defendeu dois pênaltis! “Xô Urucubaca! Depois da intervenção, até isso está acontecendo!”, exclamou um dos viajantes! “Bora Bahêa!!”, completou.

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

Marcelo Lomba se concentra antes de catar o chute de William no cantinho

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

E comemora o primeiro pênalti defendido com a camisa do Esquadrão.

“William, William!! William, William!! William, William!! William, William!! William, William!! William, William!! “, cantou a Nação tricolor em homenagem ao “artilheiro”da Macaca.

Para em seguida endeusar o paredão azul, vermelho e branco. “Uh é paredão, o goleiro do Esquadrão! “Uh é paredão, o goleiro do Esquadrão! “Uh é paredão, o goleiro do Esquadrão!”

E a volta foi igual à ida! Muita risada, brincadeiras e claro, comentários sobre a partida e chacotas com os rivais. “Estamos no G4!” E dessa vez deu tempo até para parar novamente para fazer um lanche e tirar fotos.

A van veio lotada de Diesel, para alegria dos treze corajosos e do maldito motorista que recebeu tanta gozação que nunca mais vai esquecer de abastecer o carro.

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

Ainda na ida… cantando… “59 é nosso… 88 também…” (Foto: Lucas Ferraz)

Foto: Antonio Alvim/ecbahia.com

No retorno a São Paulo, depois de meia noite. ”Kakay é o Karai”, dizia uma das faixas levadas pelo grupo. Na frente, da bendita van! Obrigado tia Simone! E PAU nesse motorista… rssss

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes