Presente ao Ba-Vi deste domingo, quando levou parte dos funcionários que não estão boicotando a intervenção para o camarote do clube, em atitude inédita no Bahia em se tratando de gente da divisão de base e do administrativo, o advogado Carlos Rátis atendeu à imprensa e, entre inúmeras declarações, prometeu recorrer à Justiça do Trabalho contra os ausentes. Além disso, fez uma estimativa de quando deve ocorrer a tão aguardada assembleia geral. Confira:
“Infelizmente os funcionários, até sexta-feira (19), continuaram não indo trabalhar. Vamos tomar providências mais severas para que a legislação seja respeitada. Já fizemos convocação através de e-mail, internet e meios de comunicação para que eles retornassem o trabalho. Agora vamos, junto à Justiça do Trabalho, tomar providências para que não haja um tratamento diferenciado. Existem funcionários que estão trabalhando muito, até mesmo compensando a falta de outros, e isso não pode ser permitido. Entendemos que eles são funcionários do Esporte Clube Bahia, e não de grupo A, B ou C. É isso que estamos informando ao poder judiciário a todo instante”.
“Até o momento levantamos 400 sócios que se recadastraram, mas isso não significa que todos votam ou podem se candidatar. Vamos fazer uma análise um a um, para ver a situação dos sócios. O prazo para o recadastramento é até sexta-feira, no dia 26, porque pretendemos fazer as eleições o mais rápido possível”.
“O poder judiciário não pode interferir no funcionamento do futebol, mas o poder judiciário também não pode permitir que a constituição e o estatuto sejam desrespeitados. Vamos informar tudo o que está acontecendo, não apenas no recadastramento, mas também sobre as dificuldades que encontramos. Vamos fazer um memorando e expor tudo para a imprensa e órgãos competentes, para que providências sejam tomadas. Também vamos fechar com a empresa que vai fazer a auditoria e pretendemos realizar a assembleia dentro de 20 dias”.
Leia Também
Magistrado põe Kakay e funcionários contra parede
Chegou a hora: é Público Total! Ingressos à venda
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.