é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cristóvão esconde equipe, e Ávine diz que voltará

Notícia
Historico
Publicada em 30 de julho de 2013 às 21:52 por Da Redação

Como já está virando tradição, o técnico Cristóvão Borges faz mistério sobre a escalação do Bahia para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Fonte Nova. Desta vez, porém, a interrogação ainda é maior porque só houve um treino com bola voltado para a partida, nesta terça, e o comandante tricolor não deu nenhuma pista dos titulares.

A atividade no Fazendão, em que o atacante Wallyson saiu mancando devido a uma pancada no quadril, foi apenas técnico-tática. O jogador não preocupa para o confronto com o Urubu.

Na entrevista coletiva, Cristóvão só enrolou a imprensa. Não confirmou nem que Fahel substituirá Feijão, suspenso, nem que Lucas Fonseca retomará o lugar do reserva Rafael Donato, muito menos sobre o esquema que adotará: dois ou três volantes?

“O que influencia na decisão do treinador é a visão daquilo que dá segurança à equipe. Que seja uma equipe que ataque bem, que seja ofensiva, e não dê oportunidade ao adversário. A gente tem possibilidade de jogar com mais meias ou com a defesa mais protegida. O importante é que a equipe se apresente de uma maneira mais sólida”, disse.

“Está bem encaminhado. O importante é ter ganhado as opções, as possibilidades de jogo. É importantíssimo ter uma outra forma de jogo, mesmo passando dificuldades. O número de opções aumenta para esse jogo, e me deixa muito confiante, muito tranquilo. Tenho acompanhado e estudado um pouco o Flamengo. Eu decido amanhã [quarta-feira]”, completou.

ÁVINE

Quem também falou foi o lateral esquerdo Ávine, que está há quase um ano fora dos gramados.

Por quatro vezes, ele repetiu: “Tenho certeza que voltarei a jogar bola”. O ex-camisa 6 será mesmo submetido a uma terceira cirurgia, em data ainda indefinida. O movimento de seu joelho está ocorrendo para dentro. A chamada osteotomia varizante será em São Paulo.

Segundo o médico do clube, Luiz Sapucaia, trata-se de um “defeito de fábrica” do jogador.

“Eu não desisto fácil. Sempre lutei pelos meus objetivos e não será agora que vou parar ou olhar para trás. Confio muito em Deus e sei que voltarei a jogar. Com certeza vou voltar”, afirmou.

Ávine tem contrato até o fim do ano e, mesmo sem previsão para atuar, terá o vínculo renovado.

Leia Também
Ávine vai passar por mais uma cirurgia no joelho
Flu fecha com Luxa, e Cristóvão segue no Esquadrão
Em longo papo, Gabriel diz que não sabe o que fará
Colunista resume situações dentro e fora de campo

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes