Empossado na última segunda em conjunto com a nova diretoria do clube, o Conselho Deliberativo do Bahia já tem data para realizar sua primeira reunião. O encontro será no próximo sábado (21), às 10 horas, no auditório do Edifício Mundo Plaza, na Avenida Tancredo Neves. A convocação foi publicada neste sábado, em um jornal de Salvador, e reproduzida no site oficial do clube.
Detentores da maior parte do quadro de conselheiros, os grupos Revolução Tricolor e Associação Bahia Livre divulgaram que solicitarão a exclusão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho do quadro de sócios do clube, após o resultado da auditoria divulgado no decorrer da última semana.
O requerimento dos grupos será discutido no item 12 do edital, que prevê Instauração de inquérito para apuração de responsabilidade e de infrações praticadas por Sócios no exercício da Direção do Clube.
Entre os assuntos em pauta, se destacam ainda a fixação da remuneração da Diretoria Executiva e deliberações acerca do plano de sócios do clube. Neste, o clube pretende ratificar o valor da joia (R$ 10) definido pela Comissão de Intervenção, o que poderá retornar as associações, atualmente suspensas por determinação judicial.
Serão eleitos ainda, pelos conselheiros, a mesa diretora e o Conselho Fiscal. Outro ponto que será discutido é a concessão do título de Sócio Grande Benemérito ao associado Carlos Rátis, ex-interventor do clube.
Com 28 cadeiras no Conselho, a chapa “Virada com Transparência”, que representou os candidatos Antônio Tillemont e Rui Cordeiros nas Eleições, prometem se reunir previamente na próxima segunda-feira (16), às 18 horas, segundo comunicado enviado à imprensa. O grupo promete se articular, mesmo antes da primeira reunião do Conselho, visando se tornar atuante no cumprimento de seu papel, que é o de fiscalizar o clube.
Confira, abaixo, o edital completo:
Leia Também
Confira o Conselho e números finais das eleições
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.