De Fernanda Varella, para o Correio*
Animado, mas sem “oba oba”. Assim o goleiro Marcelo Lomba, um dos jogadores mais experientes do jovem elenco do Bahia, está encarando a disputa da Copa Sul-Americana. O atleta, que já disputou a competição quando atuava pelo Flamengo, quer usar essa bagagem para ajudar os companheiros a não permitir que a ansiedade tome conta do elenco.
Ciente de que a disputa internacional é uma chance de ouro para o Tricolor, o jogador quer ver todos os companheiros focados no duelo contra o Nacional de Medellín. “Se o Bahia avançar na Sul-Americana vai ser muito bom. É uma grande oportunidade, porque tem tempo que o Bahia não disputa um título dessa expressão. Vamos com força máxima para a Colômbia e sabemos que vai ser difícil. Parece que o time deles é muito bom e tem uma torcida grande”, avaliou em conversa com o Correio24Horas.
Ciente de que é uma oportunidade única na vida de um jogador de futebol, Lomba aproveita para lembrar que, embora os companheiros precisem focar na competição, ela não pode se tornar prioridade para o clube. “Não existe isso de priorizar competição, até porque não podemos nem pensar em estar perto da zona de rebaixamento no Brasileiro. Quando formos para a Colômbia, vamos esquecer tudo no Brasil e focar lá, claro, mas não existe isso de deixar o Brasileiro de lado ou sacrificar a competição”, alertou.
O Bahia enfrenta o Atlético Nacional de Medellín às 21h50 (horário de Brasília) desta quinta-feira (26). Para o confronto, o técnico Cristóvão Borges poderá contar com todos os atletas inscritos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.