Por meio de suas redes sociais, o Bahia anunciou nesta quarta-feira que o novo uniforme tricolor deverá ser lançado em novembro. Segundo a nota, a camisa fará homenagem ao título de 1988. Desde que firmou contrato com a Nike/Netshoes, o clube tem enfrentado dificuldades para cumprir prazos e principalmente agradar ao seu torcedor.
Em 2012, o uniforme branco nada mais era que uma cópia do anterior, da Lotto; o terceiro padrão fora lançado antes do tricolor e era predominantemente vermelho, em “homenagem ao Arsenal”, segundo a diretoria destituída. O tricolor, que saiu já no Brasileiro-2012, na verdade era apenas azul e vermelho, com o branco aparecendo apenas nas logomarcas dos patrocinadores e na gola da camisa — foi usado na última partida, inclusive.
Neste ano, o uniforme branco saiu em junho, e o terceiro padrão em agosto, usando cores inéditas para o esquadrão e causando reações diversas da torcida.
A despeito da melhora do material em relação ao usado em 2012 (diversos consumidores se queixaram da fragilidade do tecido, do acabamento das costuras e do vermelho e preto do patrocinador principal), as críticas continuaram em 2013. Inicialmente, o motivo era a demora em lançar os padrões; depois, a falta de originalidade dos lançamentos que eram meras cópias de times europeus.
Leia Também
Novo uniforme deve ser apresentado até maio
Nova camisa nº 3 é lançada com tom “rosa dégradé”
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.