As três últimas derrotas do Bahia no Brasileiro reacenderam o sinal vermelho para o torcedor tricolor. O seis gols sofridos nessas partidas escancaram a fragilidade do setor defensivo do time capitaneado por Titi. O ataque também não mostra grande poder ofensivo. É o terceiro pior de toda a competição com apenas 31 gols, à frente apenas do lanterna Náutico com 20 e do Corinthians com 23 (4 deles feitos na defesa tricolor).
Se Fernandão merece destaque positivo pelos 13 tentos assinalados, seus companheiros de ataque passam vergonha. Marquinhos e Wallyson têm 3 gols cada um. Barbio só marcou duas vezes e Ryder, que saiu ainda no começo da competição, fez um. O ex-titular Souza, envolto em polêmicas, contusões e gripes, ainda não sabe o que é comemorar um gol em 30 partidas do Nacional.
As más atuações do clube refletem diretamente em sua classificação no torneio. Atualmente ocupando o 16º lugar, o time armado por MGF e mantido por Schmidt está agora a três pontos da zona de rebaixamento. Nessas onze primeiras rodadas do 2º turno foram apenas 13 pontos conquistados (venceu 3, empatou 4 e perdeu 4), no mesmo período do 1º turno, o Bahia havia conquistado 19 pontos (5 triunfos e 4 empates). O aproveitamento no segundo turno é de apenas 39,4%, ante os 57,6% do mesmo período no 1º.
Como “consolo”, o clube terminou o 1º turno com 23 pontos e aproveitamento de 40%, permanecendo a 4 pontos do Z-4. Em 2011 e 2012 esse percentual ao final da competição foi também de 40% e 41% respectivamente e o time escapou do rebaixamento apenas nas últimas rodadas. Atualmente com 36 pontos, o Bahia precisa fazer ao menos mais dez pontos para igualar o desempenho de 2011 e fugir pelo terceiro ano consecutivo da segunda divisão.
Leia Também
Resultados não favorecem e time cai duas posições
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.