Ideia que aconteceu espontaneamente em São Paulo, as Embaixadas Tricolores que surgiram em todo o país foram um veículo importante para o torcedor que mora fora de Salvador expressar sua insatisfação com a antiga gestão do Bahia. Mais discretas ultimanente, elas poderão ter papel importante no futuro do Bahia. Ao menos é o que a proposta publicada pela Revolução Tricolor deixa entender.
Segundo o texto, as Embaixadas assumirão outras responsabilidades além de reunir torcedores para assistir aos jogos do Esquadrão. Entre essa atribuições estão a de incentivar a associação de torcedores ao clube, promover atividades culturais e esportivas, organizar excursões para jogos do time e servir de base para olheiros em campeonatos locais.
Como forma de incentivo, os tricolores que se associarem por meio das embaixadas teriam descontos no valor da joia e da mensalidade. Mais detalhes sobre a proposta podem ser vistos aqui.
Lembrando mais uma vez que trata-se de um texto elaborado por um grupo de sócios e que será apreciada nas futuras reuniões do Conselho. Quem quiser enviar suas sugestões, pode mandar uma mensagem para [email protected]
ATUALIZAÇÃO: Pouco depois de publicarmos essa matéria, o site oficial emitiu nota convocando os representantes para realizar o recadastramento das atuais embaixadas. Conforme a nota, o projeto das embaixadas faz parte do plano de gestão da atual diretoria que visa torná-las parceiras oficiais do clube. Para tanto, é necessário enviar este formulário preenchido para o e-mail [email protected].
Leia Também
RT publica proposta de eleições e regimento do CD
Diretoria se irrita e “proíbe” ação de embaixadas
Embaixadas publicam manifesto e exigem renúncia
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.