Mais um ex-membro da gestão Guimarães resolve entrar na justiça por questões trabalhistas contra o Bahia. Depois do ex-presidente do Conselho Deliberativo Rui Accioly, agora a vez é de Sacha Mamede reclamar na Esfera Judicial a falta de cumprimento dos deveres trabalhistas do clube para com ele.
Enquanto Accioly acumulava irregularmente o papel de presidente do CD com a função de superintendente no clube, Mamede era vice-presidente de Marketing, setor dos mais criticados nos últimos anos. Após seu afastamento, Mamede concedeu entrevista ao Correio* e justificou a falta de açòes efetivas em seu setor chamando o torcedor tricolor de “quebrado”, causando indignação entre os torcedores, que responderam se associando ao clube em número recorde.
Acusado de ser torcedor do rival de Canabrava e apontado como amigo pessoal do destituido Marcelo Guimarães Filho, Mamede, segundo o Correio* entrou com uma ação contra o clube por falta de recolhimento de FGTS, não-pagamento do 13º salário e das férias, além de uma indenização por danos morais, perfazendo um total de 500 mil reais.
O setor jurídico do clube já se pronunciou por meio de seu gerente, Vitor Ferraz, que afirma que o contrato com o rubro-negro desligado desde julho último é nulo, uma vez que para assumir o cargo de vice-presidente ele deveria ter a aprovação de 2/3 dos conselheiros, coisa que nunca ocorreu.
NÚMEROS
Sacha entrou no clube em 2011 com vencimentos de 9.100 reais. Mas dois anos depois alcançou notáveis 22.791 reais segundo o jornal, um crescimento de 150,4%. No mesmo período, o Salário Mínimo de quem trabalha no Brasil teve reajuste de 24,4% e a inflação acumulada de janeiro de 2011 até o mês da sua demissão, segundo o IPCA ( Índice de Preços ao Consumidor Amplo), foi de 15,5%.
Leia Também
Sacha se defende de críticas em entrevista
Acredite: Accioly entra com ação contra o Tricolor
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.