O técnico Cristóvão Borges foi entrevistado na noite desta quinta após a derrota por 3 a 0 para o Santos em São Paulo e justificou a derrota no que chamou de erros fatais na segunda etapa. Sem vencer há mais de um mês quando bateu o Vitória-BA, o treinador falou que está buscando uma estabilidade na equipe e criticou as chances perdidas no ataque azul, vermelho e branco.
Nossa estratégia foi boa no primeiro tempo. Conseguimos fazer um jogo equilibrado. Inibimos as principais jogadas do Santos e tivemos oportunidade de abrir o placar. No segundo tempo cometemos erros fatais. Uma equipe como Santos, não tem perdão. Agora quando surgir oportunidades como surgiu no primeiro tempo tem que ser concluídas. A necessidade é grande e só assim conseguiremos vitórias, falou o professor.
Cristóvão justificou as alterações na necessidade de dar uma melhor transição entre defesa e ataque. Para o treinador, Fernandão e Obina possuem as mesmas características, então Souza foi a melhor escolha para trabalhar melhor a bola.
Em relação a preferência por Obina no time titular, o técnico negou que o fato de Fernandão ter recebido uma proposta de sair do clube influenciou na decisão.
Não, não tem isso não. o Obina é um jogador que sempre buscou uma oportunidade e mesmo durante todo esse tempo não deixou cair, sempre batalhou. Vi que era o momento para dar oportunidade para ele e ele merece. Essa história de Fernandão já havia tido uma tentativa de contratação antes. No momento que precisarmos dele ele vai contribuir como sempre contribuiu, disse.
Sobre a situação no campeonato, Cristóvão comentou a queda de rendimento do primeiro para o segundo turno e pediu atitude do grupo. Já conversamos um pouco agora no vestiário. Logicamente que todos nós estamos insatisfeitos por um resultado ruim, principalmente o placar. Mas estamos cientes que precisamos reagir e vamos procurar reagir na próxima partida, revelou.
Temos que recuperar. Isso é um sintoma preocupante. Vamos trabalhar para reverter. O primeiro passo é atitude. O comportamento e a entrega tem que ser das melhores. Isso tem que acontecer pois só dessa forma sairemos dessa situação, encerrou.
Leia Também
Fase atual se iguala à pior do Brasileirão de 2003
Em enquete, torcida quer Cristóvão para 2014
Apático, Bahia é goleado e entra na zona maldita
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.