é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Futuras contratações aguardam permanência na elite

Notícia
Historico
Publicada em 16 de novembro de 2013 às 11:13 por Da Redação

O presidente Fernando Schmidt concedeu entrevista e falou sobre a situação delicada do Bahia no Campeonato Brasileiro, onde corre risco de ser rebaixado para Série B. Desde que assumiu a presidência do tricolor, apenas um reforço foi apresentado pela nova diretoria: o meia Wangler, que estava no Caxias, jogando pela Série D. Schmidt explica o motivo.

“Nós dissemos, quando assumimos, que este ano de 2013 teríamos que implantar um programa de emergência, onde teríamos muitas limitações tanto pelo tempo da janela de transferência e a disputa de outros clubes como a falta de recursos para o fortalecimento do clube”, disse o dirigente na Bienal do Livro 2014, realizada no Centro de Convenções, em Salvador.

Porém, ele prometeu que em 2014 a perspectiva será maior e que, inclusive, há alguns jogadores em contato com o clube, esperando apenas a permanência do Esquadrão na Série A.

“Apresentar à torcida um time forte, competitivo, à altura das tradições do Esporte Clube Bahia, e vencedor. Nós não estamos esperando acabar o Campeonato Brasileiro de 2013 para começar fazer a pesquisa. Vários companheiros nossos, sob orientação do treinador Cristóvão Borges, estão se mexendo. Agora, só podemos anunciar os reforços quando o campeonato terminar até porque alguns contatos que estamos fazendo querem esperar a confirmação do Bahia na permanência da Série A”, salientou.

Neste ano, o Esquadrão foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, perdeu o Campeonato Baiano para o rival Vitória, foi eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana e ainda briga para não cair para a Segunda Divisão. O cartola acredita que o processo de intervenção ajudou o Bahia e, caso não tivesse ocorrido, o Tricolor poderia estar numa situação muito pior.

“Se não tivesse ocorrido a intervenção, novas eleições e mudança dos estatutos, talvez o Bahia não chegasse no final de 2013 disputando o campeonato como ainda está e vai sair vitorioso. É Bahia 2014 na Série A”, concluiu.

Metro1 (Adaptado)

Leia Também
Craque reafirma que vai encerrar carreira no Bahia
Náutico enfrenta Bahia pensando na série B de 2014
Jorge Wagner perto de fechar acordo com o Botafogo
Via Facebook, Bamor ataca: “A paciência acabou”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes