O camisa 1 do Náutico, Ricardo Berna, foi eleito pelo juri do prêmio Armando Nogueira da Rede Globo o melhor goleiro da última rodada do Brasileirão. Ele havia avisado que faria de tudo para evitar o triunfo do Esquadrão com objetivo de aliviar para seus colegas do Fluminense, mas não conseguiu.
Mesmo com cerca de cinco defesas consideradas de alto nível, Berna não foi capaz de evitar a cabeçada mortal do soldado-artilheiro Fernandão que bateu continência para as câmeras de TV na comemoração aos 37 minutos da etapa complementar.
Ser o goleiro do saco de pancadas do campeonato é uma missão ingrata. É verdade que Ricardo Berna deixou a desejar em certos momentos na competição. Mas nesta 35ª rodada, não pode se dizer que o arqueiro do Náutico não tentou, diz a notícia no site do prêmio.
Mesmo que o Timbu tenha sofrido o 71º gol no Brasileirão, Berna foi o principal nome diante do Bahia. Com a equipe sem forças de fazer frente ao adversário, ele teve que praticar cinco defesas na partida, sendo três boas intervenções. Com isso, ele evitou uma tragédia ainda maior e recebeu nota 7,5, a melhor entre os jogadores de sua posição neste fim de semana, completa o texto.
Leia Também
Continência foi homenagem a funkeiro; veja imagem
“Foi na raça, como a torcida gosta”, diz Cristóvão
Prece funciona e Tricolor vence com gol aos 37
Veja o gol do triunfo que tirou o Bahia do Z-4
Próximo rival, goleiro revela que torcerá pelo Flu
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.