Foi na tarde desta quarta-feira, em Pituaçu, estádio onde o Tricolor conquistou o retorno à elite do futebol em 2010. O artilheiro Cristiano não perdoou o rival de Canabrava, voltou a marcar e sacramentou a conquista do título de Bicampeão Baiano para o time infantil do Esquadrão.
Na partida de ida, no campo do rival, o time do técnico Edson Fabiano já havia vencido por 2 a 1. O Bahia teve o melhor ataque da competição com 61 gols marcados, melhor defesa, goleiro menos vazado (Gilson)e o artilheiro Cristiano (21 gols marcados).
Na finalíssima, a equipe do técnico Edson Fabiano jogou com Gilson, Felipe(Everson), Jaques, Gabriel e Matteus; Wesley, Hugo Freitas(Arilson), Hugo e Júnior; Cristiano(Cadu) e Geovane.
O troféu foi o primeiro da nova Era azul, vermelha e branca e também o primeiro sob a gestão do presidente Fernando Schmidt e do superintendente Miguel Kertzman. O torcedor tricolor terá oportunidade de comemorar com os garotos domingo, antes da partida contra a Portuguesa, na Fonte Nova, quando haverá volta olímpica.
JUVENIL
Nesta quinta-feira, o time juvenil também disputará a final do estadual contra o Vitória. O time rubro-negro tem a vantagem, já que venceu o primeiro BAVI por 2 x 1, em um jogo com arbitragem polêmica, que prejudicou bastante o Esquadrão de Aço, expulsando dois atletas tricolores e errando em erros decisivos.
Para conquistar o bicampeonato também no Juvenil, o Bahia terá que vencer o Vitória por dois gols de diferença. A partida será às 15h30, no Barradão.
Leia Também
Base pena com falta de segurança e salários; leia
Equipe inicia preparação com revelações da base
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.