Em entrevista aos repórteres Martín Fernandez e Richard Souza do globoesporte.com, o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, praticamente garantiu os jogadores Gabriel e Rafinha no Esquadrão de Aço na próxima temporada.
Plínio confirmou as negociações entre o Tricolor e o time carioca envolvendo o volante Feijão.
“O Rafinha é um belo jogador, é jovem. O Feijão, de 19 anos, se não tem a cara, é parecido com o Flamengo. É uma aposta. Essas aquisições de gente jovem são sempre problemáticas. Você não sabe como o jogador vai se sentir no Rio, como vai se comportar com a camisa do Flamengo, como vai encarar a torcida. Não é fácil. O (departamento) futebol entende que o Feijão é promissor e os dois irão emprestados com passe fixado para que até o fim do ano a gente possa decidir se vale a pena comprar ou não”, disse o diretor rubro-negro.
Ídolo da torcida azul, vermelha e branca, Gabriel foi considerado uma das revelações do Brasileirão-2012. Vendido pelo ex-presidente Marcelo Guimarães Filho por cerca de 2,2 milhões de euros em várias parcelas, o ex-camisa 8 do Bahia oscilou entre boas e más atuações no Flamengo. Foram 46 jogos e 3 gols marcados. O jogador tem mais quatro anos de contrato na Gávea.
RAFINHA
Com um começo de ano sensacional no Flamengo, o atacante Rafinha chamou atenção da imprensa pela sua velocidade, arrancadas e lances de efeito e virou o Xodó do Rio de Janeiro. Nascido no Maranhão, foi levado ao Fla através de Zico após passagem pelo CFZ de Brasília e logo ganhou a posição de titular.
Mas a má fase veio logo em seguida. Irregular, o jogador caiu de produção e foi colocado no time reserva pelo então treinador Jorginho. Depois, com Jaime de Almeida, também não teve muitas oportunidades.
Com contrato com o Flamengo até 2018, o atacante recebe em torno de R$ 20 mil. Para tirá-lo é necessário pagar multa de 50 milhões de euros para transferência para o exterior e R$ 23 milhões para o mercado brasileiro.
Leia Também
Ex-Bahia, meia despista: “deixo para a diretoria”
Negociações avançam após mudanças no futebol
Reforços para 2014 começam a ser especulados
Marquinhos Santos é o novo técnico do Bahia
Via Twitter, Capita oficializa cargo: “#BoraBahêa”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.