é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Capita nega favorecimentos a empresário; assista

Notícia
Historico
Publicada em 6 de janeiro de 2014 às 14:44 por Da Redação

Dentre os assuntos comentados pelo gestor de futebol William Machado na entrevista desta manhã, um deles é importante e talvez o mais polêmico. Dos oito jogadores anunciados nos últimos dias, ao menos seis possuem ligação com o empresário carioca Eduardo Uram, conforme já noticiado pelo ecbahia.com. Clique aqui para ler.

Temerosa de que, assim como no passado recente, o clube estivesse privilegiando determinados profissionais, os torcedores foram às redes sociais e a imprensa questionou o suposto favorecimento na coletiva de reapresentação do elenco.

“Vou explicar o que acontece. Vou usar o exemplo do Bernard, da Seleção Brasileira. O agente dele se chama Adriano Spadoto, quando ele foi negociado, quem o negociou foi o Giovani Bertolucci”, iniciou Capita.

“O que é uma prática comum do futebol é o agente menor identificar um atleta ainda precoce, na idade de 16, 17 anos, mas muitas vezes não tem um nome, abertura, acesso a outros clubes e então acaba procurando agentes maiores, ou são procurados por estes maiores. Eles vendem uma parte dos direitos econômicos e viram sócios, mas não são o agente principal”, argumentou.

Segundo Capita, Galhardo, Anderson Conceição e Rhayner são de Eduardo Uram. Já Hugo, Diego Felipe e Jonathan Reis ele é apenas sócio no agenciamento, mas não é considerado o agente principal.

YouTube video

Vale ressaltar que todos os seis estão no site oficial do agente, Brazil Soccer, e que o próprio William Machado confessou que Uram possui direitos econômicos sobre eles.

Entretanto, o dirigente afirmou que não há nenhum privilégio a Eduardo Uram.

“Qualquer agente terá as portas abertas aqui no Bahia, desde que tenhamos interesse no atleta. A gente não procura agente para descobrir o atleta, nós traçamos o perfil do atleta que queremos e vamos atrás dele”, esclareceu.

“Não podemos também delimitar cotas, né? E se tiver um grande jogador na mão desses? Se você for analisar o mercado, os grandes jogadores estarão na mão de 4, 5 agentes só, pois se destacaram, possuem um poder financeiro maior e são procurados pelos agentes menores”, encerrou o dirigente.

Leia Também
William é entrevistado e esclarece negociações
Empresário crava 6 jogadores entre os reforços
Quatro novos reforços são anunciados nesta segunda
Diones deve ser emprestado a time do Sul

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes