é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gringos ainda podem chegar para 2014; conheça-os

Notícia
Historico
Publicada em 7 de janeiro de 2014 às 10:12 por Da Redação

Desde o final do Brasileiro de 2013 a direção do Bahia adotou as mensagens de SMS como veículo prioritário para anunciar suas contratações. Com a dificuldade de obter informações sobre as negociações, imprensa e torcida passaram a especular diversos nomes – famosos ou não – de jogadores que viriam para o Esquadrão em 2014.

O anúncio de Serjão, Hugo e cia na manhã dessa segunda-feira frustrou boa parte dos torcedores que esperavam a vinda de jogadores de renome. Especialmente depois de uma declaração do departamento de futebol do clube sobre o desejo de contratar jogadores da América do Sul. A Argentina passou a ser o nome mais comentado, tanto nos jornais, como nos programas esportivos e Internet. Abaixo segue um pequeno histórico dos portenhos que tiveram seus nomes mais comentados:

Maxi Biancucchi – O primo de Messi:

Atacante de 29 anos, começou no San Lorenzo mas fez boa parte de sua carreira atuando no Paraguai. Por lá defendeu as cores de cinco times em quatro temporadas. Atuou também pelo Cruz Azul do México e no Brasil passou por dois rubro-negros, o Flamengo entre 2007 e 2009, e o quinto colocado do último Nacional.

YouTube video

Em sua passagem pelos times brasileiros Maxi se destacou pela qualidade mas também pelas, contusões. Em seu último time, teve cinco afastamentos, o último por quase de dois meses. Recentemente, o primo de Messi não teve seu contrato renovado com a equipe baiana e saiu queixando-se da diretoria da agremiação. Seu empresário desde então busca recolocá-lo no mercado brasileiro e já falou que o Bahia teria feito a melhor oferta para tê-lo no grupo.

Pesa contra o atleta sua identificação com o outro time da capital, uma vez que sua filha nascida em Salvador recebeu o nome do time de Canabrava. Além disso, o próprio primo de Messi usou suas contas nas redes sociais para fazer chacota com o Bahia e seus torcedores.

Emanuel Biancucchi – O outro primo de Messi:

Representado pelo mesmo empresário do irmão, Régis Marques, Emanuel tem 25 anos e estreou profissionalmente no Newell`s Old Boys e depois passou por times pequenos da Alemanha e Itália antes de acertar com o Independiente do Paraguai, onde se destacou a ponto de acertar com o Olimpia, onde foi reserva por quase todo o ano de 2013.

YouTube video

O meia foi o primeiro dos Biancucchi oferecidos ao Bahia por Marques após consulta de William, diretor de futebol do Tricolor. Contudo, 18 dias depois da divulgação da oferta, ele ainda não foi anunciado. Um dos motivos especulados é que o fechamento do acordo com Maxi está condicionado à contratação de Emanuel mas, Na entrevista que concedeu esta semana, William disse que as conversas com o empresário dos irmãos Biancucchi estão paradas

Leandro – Pipi – Romagnoli

Meia-atacante do San Lorenzo, tem 32 anos e foi um dos protagonistas do time na campanha do torneio Inicial da Argentina, quando foram campeões e garantiram vaga na Libertadores de 2014. Pipi começou a jogar no próprio San Lorenzo ainda em 1998. Por lá ficou até 2005, onde venceu um campeonato argentino e duas taças continentais.

Negociado com o Veracruz do México, ficou apenas uma temporada por lá antes de chegar ao Sporting em 2006. No clube português, ele ficou até 2009, quando retornou ao San Lorenzo.

Por seu histórico no clube, Pipi é ídolo do “El Ciclón” e poderia conduzir sua equipe no principal torneio continental em 2014. Porém, notícias recentes dão conta que o jogador deseja sair da Argentina em busca de um contrato mais vantajoso e também segurança para sua família.

YouTube video

Seu empresário estaria contatando clubes do Brasil para que jogue no Brasil ainda este ano. Especula-se que ele já tenha até assinado o contrato com o Esquadrão para o segundo semestre a temporada 2014. O que foi negado por William na coletiva da segunda-feira.

PARAGUAIO TAMBÉM ESTARIA CONVERSANDO

O Volante paraguaio Wilson Pittoni, vice-campeão da última Libertadores é o quarto nome estrangeiro que estaria em negociação com o Bahia. A notícia foi veiculada na última semana no portal ibahia.com que trazia a declaração do empresário do atleta, Régis Marques Chedid. Antes do Olímpia, Pittoni já havia jogado por duas temporadas no Figueirense (2011 e 2012) e começou a atuar profissionalmente no Libertad-PAR.

YouTube video

Leia Também
William é entrevistado e esclarece negociações
Quatro novos reforços são anunciados nesta segunda
Novela Biancucchi ganha novo capítulo

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes