Mesmo considerando o tempo ainda muito curto para destacar quais jogadores podem ser considerados titulares no elenco, o treinador Marquinhos Santos se mostrou satisfeito e esperançoso com os últimos SMS`s lançados pela diretoria azul, vermelha e branca. Maxi e Emanuel Biancucchi foram anunciados quinta-feira, Pittoni foi oficializado neste sábado.
De acordo com Marquinhos, a primeira semana de treinos foi boa e de impressões positivas. “Os jogadores estão demonstrando muito interesse e comprometimento”, afirmou o treinador.
Ao ser questionado sobre a volta das férias, ele negou que os jogadores estivessem com dificuldades para retomar a parte física e até confessou que muitos tem surpreendido a comissão técnica. “Muitos surpreenderam o nosso departamento físico e fisiológico”, disse.
Após comentar sobre sua postura de jogo, sempre atacando e buscando os triunfos, Marquinhos disse que prefere atuar com dois volantes, mas que pode atuar um ou até três volantes a depender da estratégia de jogo. “Pedi mais jogadores de frente, pois se fazia necessário até pelo perfil que o Bahia tinha”, justificou.
“Esperamos fazer um ano vitorioso e que faça valer a pena o sentimento de torcer pelo Bahia. É com esse espírito que vamos encarar todas as partidas do ano”, finalizou.
Veja o que Marquinhos falou sobre alguns novatos:
RAFINHA
“Ele é baixinho, é magrinho… é talentoso, é habilidoso, é rápido. As virtudes são maiores. A qualidade física dele são de um atleta velocista, habilidoso, assim como Neymar e Bernard, que quando surgiram eram atletas baixinhos, magrinhos e se tornaram grandes jogadores para o futebol brasileiro.”
MAXI
“Fez um excelente ano de 2013 pela equipe do Vitória. Tem muita qualidade e estava sendo disputado por algumas equipes do cenário nacional e até internacional, por isso o Bahia não mediu esforços para trazê-lo.”
PITTONI
“Acompanhei pelo Olímpia na Libertadores, fazia parte do portifólio de observação que tenho, a diretoria trouxe o nome e agora se concretizou. É um jogador que tem bom passe, chega bem à linha de frente e me agrada muito. Faz uma função não só de terceiro como de quarto homem de meio campo e vem para tornar o Bahia mais forte.
Teremos cinco competições durante o ano e é necessário que tenhamos um elenco. Esse elenco passa justamente pelo fortalecimento com a chegada destes jogadores.”
CONTRATAÇÕES
“O Bahia sempre estará alerta ao mercado e dentro das nossas carências estará buscando esses atletas, entendendo o flair-play do Esporte Clube Bahia, sabendo que tem dificuldades. A diretoria através de Sidônio e Valton não estão medindo esforços para que possa qualificar a equipe e isso faz com que tenhamos algumas necessidades ao longo do ano.
É importante agora darmos ritmo, dar condições de jogo e aí sim para o Brasileiro, dentro da necessidade, o Bahia vai se tornar forte na busca de jogadores também.
Dentro das carências para esse primeiro momento, a diretoria ainda estará buscando uma ou duas peças dentro das carências que necessitamos.”
Leia Também
Repórter paraguaio analisa novo volante contratado
Pittoni é oficializado pela assessoria via torpedo
Atacante do Cruzeiro seria o próximo alvo do Bahia
Primeiro coletivo é realizado no Fazendão; assista
Maxi e Emanuel são contratados pelo Tricolor
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.