Durante a apresentação dos hermanos Maxi e Emanuel Biancucchi, o vice-presidente Valton Pessoa e o diretor William Machado confirmaram o encerramento do ciclo de contratações para o primeiro semestre.
Antes, porém, ambos lembraram que o lateral-esquerdo Guilherme Santos, mais um agenciado por Eduardo Uram, já havia sido integrado ao elenco, após a realização de exames médicos. Dessa forma, o Tricolor soma 13 reforços para a disputa da Copa Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil.
Faltam apenas alguns detalhes contratuais para a apresentação oficial do lateral, que se juntará aos outros três atletas ( Raul, Jussandro e Ávine que só deve ter condições de jogo em abril) na disputa pela posição.
Baiano de Jequié, nascido em 1988, Guilherme foi formado nas categorias de base do Vasco da Gama, sendo incorporado ao elenco profissional em 2007. No final do mesmo ano foi negociado com o Almería – ESP, onde jogou por três temporadas.
Após uma rápida passagem pelo Valladoid, em 2010, o lateral foi contratado pelo Atlético MG, com quem assinou contrato por quatro anos, em uma negociação que levou o goleiro Diego Alves para o clube espanhol.
Pelo clube mineiro Guilherme só conseguiu se destacar no torneio estadual de 2011, sendo escolhido o melhor jogador da posição. Nos anos seguintes foi emprestado pelo Galo e conviveu com problemas disciplinares, passando por Figueirense (2011 e 2012), Santos (2013) e Altético GO (2013).
Leia Também
Artilheiro baiano campeão pode pintar no Fazendão
Pittoni é oficializado pela assessoria via torpedo
Maxi agradece recepção e rebate torcedores rivais
Revelação da Gávea se apresenta ao torcedor; veja
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.