é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Via Twitter, torcedores ameaçam boicotar emissora

Notícia
Historico
Publicada em 15 de janeiro de 2014 às 22:52 por Da Redação

Desagradando a maioria absoluta da torcida desde o momento em que convidou o ex-cartola Marcelo Guimarães Filho para falar ao vivo no programa “Os Donos da Bola”, a TV Band Bahia e o comentarista Dito Lopes foram alvo de inúmeras críticas nas redes sociais nesta quarta-feira.

“Foto:

Reprodução: Twitter

O motivo principal, além do convite esdrúxulo a um dirigente deposto pela Justiça, foi a forma como o comentarista se dirigiu a MGF. Logo no início do programa, Dito apresentou o convidado como “presidente” do clube, o que levou a Nação à ira no Facebook e no Twitter. MGF foi deposto em 9 de julho de 2013 e desde lá não responde mais pelo Bahia.

Veja a “falha” aos 1 minuto e 25 segundos:

YouTube video

Outro momento desgastante do comentarista é quando ele fala da empresa Cálcio. Informando ter sido um assunto em pauta por muito tempo, para a raiva da Nação, Dito volta a dar a voz ao ex-mandatário com um questionamento justamente sobre a empresa: “Eles investiam em viagens e pegavam porcentagem de jogadores de futebol. É verdade?”

O assunto Calcio já é batido e de conhecimento da Nação. Revelado pelo portal Terra, apurado pelos qualificados jornalistas Daniel Dórea e André Uzêda, e com a empresa Antoniu`s como uma das testemunhas, o caso foi um dos escândalos da gestão passada.

Na época o ecbahia.com publicou matéria do portal nacional que mostrava repasses de R$ 850 mil à referida agência de atletas da base tricolor.

Vale ressaltar que, em agosto de 2013, o mesmo comentarista, e no mesmo programa, fez um gesto no mínimo suspeito novamente em edição ao vivo. O momento era de entrevistas aos candidatos à presidência do clube e os casos de vendas de atletas da base estavam em alta.

Curiosamente, naquela oportunidade, Lopes orientou à apresentadora Juliana Guimarães a “cortar” quando o caso “vendas irregulares de atletas” foi levantado. O gesto foi mal visto pela torcida que chegou a criticar a atuação do comentarista e fazer promessas de abandono da emissora.

Relembre o momento, aos 12 minutos e 20 segundos:

YouTube video

PROTESTO

No mesmo dia e horário em que MGF entrava na rede de TV, dez torcedores, segundo número informado pelo grupo Revolução Tricolor, estiveram na porta da emissora com cartazes contra o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. Os representantes da Nação sequer foram mencionados pelo programa.

“Foto:

Reprodução: Twitter

Leia Também
MGF vai à TV e torcida promete comparecer ao local
Bomba: Marcelo Filho ataca novamente em Brasília
Empresa de conselheiro domina a base tricolor
Notas mostram repasses de R$ 850 mil à Calcio
MGF, FORA DO BAÊA!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes