é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

TJ-DF dá razão a advogados e nega ação de Angioni

Notícia
Historico
Publicada em 25 de janeiro de 2014 às 14:40 por Da Redação

“Foto:

Se a coisa está feia para o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, o cenário não muda para seu braço direito e amigo Paulo Angioni, ex-diretor de futebol do Tricolor entre 2010 e 2013.

Demitido em maio do ano passado após derrota vexatória para o rival, Angioni resolveu brigar na Justiça contra os advogados tricolores Antonio Rodrigo Machado e Marcus Tonnae Silva.

Os torcedores ingressaram com uma notícia-crime na Procuradoria Geral da República apontando possíveis crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha cometidos pelo grupo dos Guimarães. Relembre aqui.

Na época, a “queixa” apresentada pelo executivo dos Guimarães buscava cessar uma suposta ofensa à sua honra nos documentos apresentados por Machado e Tonnae. Mas a juíza Vanessa Duarte Seixas rejeitou a ação de maneira preliminar alegando que não havia “provas mínimas” contra os nobres tricolores.

Sem desistir, Angioni resolveu levar o caso adiante e interpôs um recurso contra a decisão da juíza. Para descontentamento do amigo de MGF, nesta sexta-feira (24) o recurso foi negado pelo desembargador Hector Valverde Santana e a sentença anterior foi mantida sem alterações.

“Foto:

“Não lhe assiste razão. Não é possível vislumbrar nos autos indícios mínimos de que os recorridos tencionassem difamar ou caluniar o recorrente. Pelo contrário, os elementos demonstram a intenção apenas de narrar e informar práticas que suspostamente estariam sendo cometidas”, diz o texto do acórdão na 3ª Turma Recursal do Distrito Federal. Clique aqui para ver o texto no site do TJ-DF.

Em contato com o ecbahia.com, o advogado Antonio Rodrigo Machado disse que a queixa-crime contém todos os dados que são fundamentais para os Ministérios Públicos Federal e Estadual se pronunciarem.

“O que esperamos agora é que a nossa iniciativa tenha como resultado uma ação penal que apure todos os possíveis crimes cometidos nessa gestão que fez tanto mal ao nosso clube. Aguardamos ansiosamente o pronunciamento do Ministério Público Federal e e Ministério Público da Bahia”, declara.

“Apresentamos uma peça criminal com todos os dados necessários a investigação desses órgãos. Já está na hora da sociedade baiana saber o que, definitivamente, aconteceu no Bahia”, completa Machado.

Leia Também
MGF vira alvo de denúncia em Brasília
Notícia-crime repercute na imprensa de todo o país
Angioni aciona tricolores, mas queixa é arquivada

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes