Repórter da equipe “Os Campeões da Bola”, da rádio Metrópole FM de Salvador, o radialista Marinho Júnior apagou a sua conta no Twitter após as declarações de que profissionais de comunicação que cobrem o Bahia recebiam passagens aéreas da antiga gestão do clube.
“Se for falar de quem o clube dava passagem, não vai sobrar UM! Todos recebiam, TODOS!”, disse Marinho se incluindo no bolo e mostrando ter informações detalhadas a respeito do caso.
Bombardeado por seguidores que questionavam sua afirmação e sua conduta, o repórter disse que avisou aos torcedores na época, mas que evitou alargar o assunto pois temeu represálias por parte de colegas da imprensa que não gostavam de ter o nome citado.
Antes de deletar o perfil na rede social, Marinho Júnior escreveu:
“Já dizia minha vó: -Quem fala demais, dá bom dia a cavalo! Ps. Parei de falar!”
FIM DO JABÁ
Na terça-feira, em entrevista cedida ao radialista José Eduardo (Bocão), na Rádio Metrópole, o publicitário Sidônio Palmeira, assessor especial da presidência do Esporte Clube Bahia, afirmou que “diversos cronistas esportivos ganhavam para falar bem do Bahia. A frase causou rebuliço entre os torcedores e jornalistas nas redes sociais.
ASSOCIAÇÃO PEDE DETALHES
A ABCD, Associação Baiana de Cronistas Desportivos, em declaração assinada pelo presidente Márcio Martins, repórter da rádio Itapoan FM, exigiu que o assessor do clube, Sidônio Palmeira, provasse a afirmativa “sob pena de serem adotadas todas as medidas judiciais cabíveis para a defesa dos direitos e interesses da categoria.”
“O Sr. Sidônio tem o dever de informar à toda sociedade quando foram pagos os mencionados “jabás”, os valores e quem foram os beneficiados.”
DOCUMENTOS PROVARÃO JABÁ
Em nota oficial lançada no site do clube, o Bahia prometeu mostrar em breve documentos que provam que profissionais da imprensa recebiam não só passagens, mas dinheiro para fazerem elogios inoportunos ao clube, o chamado jabá.
“Seguindo os trâmites internos do clube, o material será apresentado na próxima reunião do Conselho Deliberativo para apreciação e o encaminhamento necessário”, diz o texto.
A próxima reunião do Conselho está marcada para o dia 22 de fevereiro. Nas reuniões anteriores do órgão, o torcedor tricolor teve acesso liberado.
Leia Também
Clube reafirma nota e diz que provará maracutaias
Em nome da ABCD, radialista critica acusações
“A Nova Diretoria acabou com o jabá no Bahia
Assessor de Schmidt concede entrevista polêmica
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.