é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Empate com gol no final evita vexame maior

Notícia
Historico
Publicada em 19 de fevereiro de 2014 às 20:33 por Da Redação

Com mais uma atuação que decepcionou a torcida, o Bahia empatou com o Vitória da Conquista por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. O time do interior saiu na frente e esteve perto de vencer o jogo até os 46 minutos do segundo tempo.

O gol salvador saiu dos pés do meia Wangler que substitui Hélder no segundo tempo. Ao final do jogo a torcida mais uma vez cobrou empenho dos jogadores e questionou o trabalho do técnico Marquinhos Santos. Como diz o ditado: Paciência tem limite. No próximo domingo será disputado o primeiro Ba x Vi da temporada no Estádio de Pituaçu.

“Foto:

O JOGO

O Bahia começou melhor com maior posse de bola, sem no entanto levar perigo ao gol adversário. As melhores jogadas do Tricolor nos minutos iniciais foram criadas pelo lado esquerdo com o lateral Pará, que se destacou pela força no apoio ao ataque.

Aos 10 minutos em uma boa tabela do garoto com Rhayner, quase o placar é inaugurado. O atacante foi na linha de fundo e cruzou na medida para Maxi Bianccuchi, que mesmo baixinho cabeceou bem entre os zagueiros. A bola passou pertinho do travessão, balançando a rede e assustando o goleiro do time de Conquista.

Logo depois, Marcelo Lomba e Titi se atrapalharam e a bola sobrou para Rafael Granja, que de fora da área, com o gol aberto, acabou se precipitando na tentativa de cobrir o goleiro tricolor. O lance animou o Bode que equilibrou a partida. Rafael Granja, o melhor jogador da equipe do interior, tentou mais duas vezes em chutes de fora da área neutralizados por Lomba.

A melhor chance da primeira etapa foi do Vitória da Conquista aos 30 minutos. Após boa troca de passes com o centroavante Tatu, Carlinhos saiu na cara do gol e finalizou forte por cima da meta, desperdiçando a chance de abrir o placar.

O Tricolor só voltou a assustar com o garoto Zé Roberto. No primeiro lance, aos 34 minutos, a torcida pediu pênalti. Quando tentava dominar o cruzamento de Maxi Bianccuchi, o garoto foi travado pela zaga. Na sequência, Madson bateu o lateral forte na área para boa cabeçada do jovem atacante. A bola saiu rente à trave. Final de primeiro tempo e uma sonora vaia da torcida presente.

NADA MUDOU

Raros lances de emoção e um jogo com pouca participação dos goleiros no início do segundo tempo. O técnico Marquinhos Santos tentou melhorar a produção ofensiva com a entrada de Talisca na vaga de Zé Roberto.

Até que aos 17 minutos em um rápido contra-ataque, Tatu marcou para o time do sudoeste baiano. Rafael Granja fez belo lançamento para o atacante que aproveitou a falha de Lucas Fonseca e Hélder, que ficaram pedindo impedimento, para tocar para o fundo da rede na saída de Marcelo Lomba.

Aos 19 minutos, o meia Wangler entrou no lugar de Hélder, mais uma vez vaiado na saída do campo. O Bahia sentiu o gol e passou a errar muitos passes. Talisca tentou empatar sem sucesso com chutes de fora da área em duas oportunidades e em cobranças de falta na intermediária.

“Foto:

O desempenho só melhorou um pouco após os 30 minutos com a entrada de Rafinha que deu mais velocidade e dinâmica ao setor de ataque. Algumas jogadas foram criadas, mas pararam nos pés de Maxi Bianccuhi que voltou a jogar mal e receber vaias de uma parte da torcida.

Quando tudo parecia caminhar para uma nova derrota jogando em seus domínios, a estrela tricolor voltou a brilhar. Aos 46 minutos Wangler recebeu a bola pelo lado direito de ataque, na entrada da grande área, driblou bem a marcação e bateu forte no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar para alívio da torcida tricolor que compareceu à Arena Fonte Nova para comemorar os 25 anos da conquista do bicampeonato brasileiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes