é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Jovem de 17 anos vira opção no setor de criação

Notícia
Historico
Publicada em 26 de fevereiro de 2014 às 11:59 por Da Redação

Após o empate no último clássico, o técnico Marquinhos Santos valorizou a presença de Marcão e os benefícios trazidos para a equipe por ele ser um centroavante capaz de prender os zagueiros e fazer o papel de referência no setor ofensivo.

No entanto, o treinador voltou a registrar a carência que o elenco possui no setor de criação das jogadas e afirmou que um atleta da base poderia ser aproveitado. De acordo com Marquinhos, apenas Wangler possui essas características no elenco principal, apesar de afirmar que Talisca também seria testado na posição.

Ao contrário do que muitos imaginavam e do que o próprio jogador afirmou em sua apresentação no Fazendão, segundo o comandante tricolor, Branquinho não tem o perfil para atuar centralizado, preferindo jogar nas extremidades do campo. Chama atenção o fato de Marquinhos Santos não mencionar o canhoto Emanuel Bianccuchi, dando razão àqueles que defendem que o gringo teria vindo por exigência do irmão mais velho Maxi.

Nesta quarta-feira (26), o jornal Correio* ouviu o técnico da equipe sub-20, o bicampeão brasileiro Charles Fabian, e revelou que o escolhido para desempenhar a função de meia de criação deve ser o garoto Gabriel, cogitado, inclusive, pela imprensa carioca para defender o Flamengo junto com o atacante Lourival na época das negociações envolvendo os jogadores Rafinha e Feijão. Confira matéria na íntegra:

“Enquanto o Bahia não traz o camisa 10 ideal, o técnico Marquinhos Santos pode arrumar o meia armador que tanto quer dentro do próprio clube. “Caso não chegue esse meia, vamos tentar o Wangler e o Talisca. Estou também observando um jogador do sub-20, mas prefiro não dizer o nome para não criar expectativa no atleta e isso pode atrapalhar seu rendimento”, afirmou o treinador após o Ba-Vi do último domingo.

Foto: Will Vieira/ecbahia.com

O jogador em questão seria Gabriel, de 17 anos, tratado como joia no Fazendão.

Nascido em Campos-RJ, o atleta chegou ao Bahia em 2010 junto como atacante Jacó, que também faz parte do elenco sub-20. Durante um teste, Jacó foi aprovado, mas disse que só viria para Salvador se o amigo Gabriel também viesse. O Bahia topou e o meia provou que a aposta foi correta. Após quatro anos, ele acumula passagens pela seleção brasileira de base e é titular do técnico Charles Fabian logo no primeiro ano nos juniores.

“É um jogador habilidoso, de muita qualidade técnica, tem um potencial muito grande”, revela o ex-atacante, que garante não ter sido procurado por Marquinhos Santos para um papo específico sobre Gabriel. Com 1,83m e 70kg, o meia bate com as duas pernas e tem a característica de armador procurada por Marquinhos.

“Talento e potencial ele tem. Acho que não existe essa coisa de cedo ou tarde. Ele só precisa melhorar a finalização”, diz Charles, ainda que deixando em dúvida se o garoto estaria pronto para a responsabilidade de ser camisa 10 da equipe principal. Gabriel já chama atenção há algum tempo. Ele foi o autor do gol do título da Copa Nike sub-15 em 2011. No início deste ano, houve uma tentativa do Flamengo de levá-lo junto com o atacante Lourival, mas o Bahia não quis negociar a dupla.

Na Copa São Paulo, em janeiro, o meia jogou as três partidas do time (uma como titular) e deu uma assistência. Vale lembrar que além de Wangler e Talisca, que serão testados por Marquinhos, também está no elenco o meia Emanuel Biancucchi, que nem estreou. Para o treinador, Branquinho é atacante”.

Leia Também
Inchado, elenco já tem cinco jogadores afastados
Segundo enquete, 70% quer Marquinhos fora do Bahia
Treinador elogia Marcão e diz que precisa de meia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes