Especulado há pelo menos um mês, quando o técnico Marquinhos Santos praticamente cobrou a sua contratação, após a eliminação no torneio regional, o experiente meia Lincoln foi apresentado no final da tarde desta sexta-feira no Fazendão, onde concedeu sua primeira entrevista coletiva.
Sobre a expectativa gerada pelo anúncio oficial, Lincoln revelou o motivo. A negociação demorou um pouco. Dependia de alguns fatores, como a minha situação com o Coritiba, pelo tempo de contrato que eu ainda tinha por lá.
O meia nascido em Minas Gerais e revelado pelo Atlético-MG, com uma longa passagem pelo futebol da Alemanha, também comentou sobre a expectativa de defender o Tricolor. Desde o primeiro momento, quando houve o interesse, eu deixei claro que gostaria de jogar aqui. Conheço o clube, sua tradição. Por já ter jogado diversas vezes contra, sei que tem uma torcida espetacular, apaixonada.
Já quando questionado sobre as suas características em campo, o atleta afirmou que exerce uma função carente há muito tempo no Bahia. Não sou de fazer muitos gols. Minha característica maior é a de dar o passe. Sou um meia ofensivo que se tiver oportunidade de chegar na área, eu chego.
Lincoln vinha atuando normalmente, quando Alex, principal referência da equipe paranaense, era desfalque. Já regularizado, o atleta de 35 anos participou de dois treinamentos coletivos, em um deles diante da equipe juvenil chegando, inclusive, a marcar gol.
No entanto, por motivos burocráticos, Lincoln não fará sua estreia neste domingo, na Arena Fonte Nova, já que seus documentos só foram entregues na FBF nesta quinta-feira (pelo regulamento da entidade o prazo final expirou na quarta).
Leia Também
Recém chegado, Lincoln treina e marca em coletivo
Pedido de MS é atendido e clube fecha com Lincoln
Treinador fala da eliminação e pede reforços
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.