Mais tranquilo do que nas últimas entrevistas, o técnico Marquinhos Santos respondeu aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa após o triunfo sobre o Jacuipense, na Fonte Nova. O treinador comentou sobre o jogo, elogiou a jogada do primeiro gol e fez uma análise do grupo. Marquinhos fez questão de falar que está invicto a cinco partidas.
O comandante tricolor ainda analisou as atuações de Madson, Lucas Fonseca e Marcão e disse que deposita confiança nos atletas. Para MS, o Tricolor ganhou uma “gordura” no Baiano, o que propiciará maior calma e possibilidades de testes nas últimas rodadas.
ANÁLISE DO JOGO
O primeiro tempo, onde a proposta era adiantar a marcação e o gol foi conquistado em função do trabalho realizado, mérito do trabalho executado. Depois, relaxamos no jogo, onde a equipe da Jacuipense teve um maior volume. Colocaram cinco jogadores no meio campo e tiveram êxito. A perda do Rafinha nos fez perder a proposta de velocidade.
No segundo tempo, a equipe cresceu, criou oportunidades. Fizemos o gol cedo, o que nos deu uma tranquilidade e também um relaxamento. Isso nos deu oportunidade para mexer na equipe melhor. Lembrando que fazem cinco jogos que a equipe não perde.
EVOLUÇÃO DO TIME VISANDO O BRASILEIRO
Vale salientar que hoje estávamos sem seis atletas. Sem Rhayner, Pittoni, Wangler, Hélder, Maxi, Galhardo e ainda perdemos o Rafinha… e o Lincoln ainda para estrear. Trouxe o Gabriel Ramos, tinha até intenção de colocá-lo, mas entendi que não era o momento. Então, é um grupo que está deformando para o Campeonato Baiano e entendo que agora, que faz um mês de competição, a equipe está evoluindo no momento certo.
Abrimos mais que o dobro para o segundo colocado. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar para os próximos dois jogos, Vitória da Conquista e até o próprio BA-Vi. Até porque tenho compromisso no meio de semana, da Copa do Brasil, que no meu ponto de vista é um campeonato importante, a nível nacional, e o Bahia tem que pensar, sim, em chegar.
MADSON E LUCAS FONSECA
Em relação ao Madson, e eu tenho falado muito isso, inclusive para ele mesmo, é um jogador que quando cheguei estava praticamente descartado. Vale sempre lembrar isso. A gente procurou fazer um trabalho de recuperação e o fizemos. É natural que ele tenha suas oscilações. Para que não ocorra o que ocorreu ano passado, procuro resguardá-lo. É o trabalho do dia a dia que vai mostrando e me dando oportunidades e a característica para montar a estratégia a cada jogo.
Lucas estamos procurando trabalhar a evolução dele. Ele tem demorado, mas tem a minha confiança. Sabemos o potencial, o grupo confia. Tenho certeza que na hora certa ele apresentará essa evolução e estará conosco.
MARCÃO
É um jogador que ficou muito tempo sem jogar. Agora ele vem ganhando condição e ritmo de jogo. Sabemos que é um jogador que se encontra em evolução. Então precisamos ter paciência, fazer um trabalho melhor e corrigi-lo.
Leia Também
Titi dedica gol a técnico e Demerson analisa jogo
Abaixo da média, Bahia garante mais um triunfo
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.