é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Diretoria se pronuncia e emite nota oficial

Notícia
Historico
Publicada em 12 de março de 2014 às 16:13 por Da Redação

A assessoria de imprensa do Bahia divulgou na tarde desta quarta-feira (12), uma nota oficial em que esclarece alguns dos fatos que circulam na imprensa a respeito do que está sendo chamado popularmente de “caso jabá”.

Dentre os pontos citados na nota a diretoria esclarece que o clube atendeu uma exigência dos conselheiros ao divulgar às informações de despesas custeadas a terceiros. A diretoria fez questão ainda de ressaltar que não há registro de qualquer espécie de pagamento em favor da jornalista Jéssica Senra, que tenha sido efetuado pelo clube.

Confira a nota na íntegra:

“Após se democratizar, ter o estatuto mais moderno do país, realizar inéditas eleições diretas, angariar 23 mil sócios em oito meses e cortar a doação de ingressos a torcidas organizadas, além do custeio de passagens e hospedagens a alguns integrantes da crônica esportiva, o Esporte Clube Bahia vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Dentro do princípio da transparência que norteia esta nova diretoria, o Bahia atendeu às exigências de seus conselheiros e associados do acesso às informações de despesas custeadas a terceiros, garantido pelo Artigo 52 do Estatuto do Esporte Clube Bahia, pelo Artigo 5º da Constituição Federal e pela Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação);

2. Especificamente em relação à jornalista

Jessica Senra, não há registro de qualquer espécie de pagamento em seu favor efetuado pelo ECB;

3. Além das informações financeiras já mencionadas, nenhuma outra foi prestada pelo clube, que – além de tudo – considera inaceitável qualquer tentativa de exposição da vida privada de quem quer que seja;

4. O clube em nenhum momento divulgou lista com rotulações depreciativas, limitando-se a publicizar aos seus conselheiros e sócios informações meramente documentais.

5. Por fim, o Bahia repele veementemente os ataques pessoais e levianos contra seus dirigentes, que se limitaram a cumprir o dever legal e ético de informar, ataques estes que não disfarçam a intenção de desviar o foco da matéria central.

Reiteramos que tudo isso nos motiva a ampliar cada vez mais o processo investigatório, sob o princípio inegociável da transparência que norteia este novo Bahia.”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do volante Erick, do Athletico?
todas as enquetes