Foram cerca de 5 mil votos em menos de uma semana. A enquete lançada no último dia 14 de abril, logo após a conquista do título de campeão baiano, revela que o torcedor está mais confiante do que nunca. Cerca de 94% dos participantes acreditam que o Tricolor estará entre os 10 primeiros no fim do Brasileirão.
Em 2012, por exemplo, ano em que também levantou a taça do Estadual, a expectativa era bem menor. A mesma enquete foi lançada e, na época, 32% apostavam que o clube seria rebaixado. O Bahia acabou em 15º lugar naquela oportunidade.
Este ano a esperança se renova. Com contratações diferenciadas como as dos atacantes Maxi Biancucchi e Rhayner, além de apostas como os laterais Guilherme Santos e Diego Macedo, a nova diretoria presidida por Fernando Schmidt mostra que não quer repetir as campanhas dos últimos anos no Brasileirão. A confiança da torcida ainda passa pelas restruturações dos departamentos de marketing, financeiro e de comunicação.
O formato democrático, transparente e com fiscalização do novo Conselho Deliberativo eleito nas urnas, faz com que o torcedor sonhe com um futuro promissor também dentro das quatro linhas. Na enquete, cerca de 14% acredita que o Esquadrão será tricampeão brasileiro. Outros 32% acha que ficará entre os quatro melhores e ganhará uma vaga na importante Copa Libertadores.
A guerra começa neste domingo, às 16 horas, na Fonte Nova. E a primeira batalha é contra o Cruzeiro, atual campeão nacional.
Leia Também
Bahia x Cruzeiro – Ficha Técnica
Talisca: “Estamos prontos para jogar o Brasileiro”
Adversário de domingo pode jogar com time reserva
Com desfalques, MS esboça time para a Série-A 2014
Com Maxi, MS relaciona time para jogo de domingo
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.