é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico comemora, mas prega cautela e pede reforço

Notícia
Historico
Publicada em 27 de abril de 2014 às 22:23 por Da Redação

O técnico Marquinhos Santos conseguiu o primeiro triunfo à frente do Bahia no Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo. Com uma atuação segura e postura mais ofensiva, o Tricolor bateu o Figueirense por 2 a 0, na Arena Barueri, em São Paulo. “Estou procurando implantar um jogo ofensivo. Tenho o pensamento sempre de buscar o triunfo e jogar para frente”, avaliou o treinador, que negou tranquilidade após o resultado.

“A tranquilidade não acontece, ainda mais em um campeonato competitivo e equilibrado como é o Brasileiro, e simultaneamente a Copa do Brasil. Então, nós temos que comemorar, sim, hoje, mas a partir de amanhã focar no Villa Nova-MG, que é nosso jogo de volta da Copa do Brasil, e aí já pensar na equipe do Botafogo no final de semana”, garantiu.

“É um campeonato difícil, não podemos esmorecer, nem pensar que com a vitória fora de casa já conquistamos algo. Está muito longe, tem muitas rodadas, mas acho que o Bahia demonstrou que pode trabalhar na parte de cima da tabela, na primeira página, e isso é importante para o nosso torcedor e para a nossa instituição”, completou.

Apesar de ter marcado gols em todas as partidas do ano, Marquinhos voltou a pedir mais um atacante de área para compor o elenco. “Ter esse ‘camisa nove’ é importante por ser um campeonato longo, além de ter da Copa do Brasil sendo realizada simultaneamente. Já temos o Henrique e estamos atrás de outro para essa sequência de jogos”.

Questionado sobre o que mudou no time em relação à estreia contra o Cruzeiro, na Fonte Nova, o treinador contemporizou a atuação ante os mineiros e valorizou o fato de abrir o placar em Barueri.

“O resultado foi o principal, porque a postura foi a mesma. Contra o Cruzeiro, nós jogamos pra frente, tivemos oportunidades e não tivemos o êxito de sair na frente no placar. Quando você tem que correr atrás, claro que causa um desequilíbrio físico, tático e emocional. E hoje nós tivemos a felicidade de sair à frente, que aí sim nosso jogo quanto a consistência e equilíbrio tático aconteceu”, avaliou.

Por fim, o treinador elogiou a torcida tricolor que invadiu a Arena Barueri e fez muito barulho nas arquibancadas. “O Bahia tem uma grande torcida e em qualquer lugar que a gente joga eles estão presentes”, valorizou.

Com o triunfo, o Bahia fechou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro na 9ª colocação, com 3 pontos ganhos.

Leia Também
Lateral direito se machuca e ficará 30 dias parado
Fahel agradece à torcida e valoriza triunfo em SP
Lincoln: “A jogada do gol é trabalhada no treino”
Nação atende chamado e Tricolor vence a primeira

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes