Com duas semanas de atraso, porém com um detalhamento importante, o Bahia apresentou nesta quarta-feira (14), os documentos contábeis referente ao ano de 2013.
Além do tradicional Balanço e da Demonstração do Resultado do Exercício, o clube disponibilizou um relatório detalhado de todas as suas contas, como a relação de credores e devedores. Segundo a nota oficial, até o final de maio o clube deverá divulgar os respectivos resultados e documentos do primeiro trimestre de 2014.
Mas se a novidade é positiva, a situação financeira do clube não é nada boa. Segundo as demonstrações divulgadas, o resultado do ano passado foi um prejuízo de R$ 113 milhões. Ao todo, o clube já acumula um “rombo” de cerca de R$ 162 milhões.
Cabe ressaltar que a divulgação ainda não cobre totalmente as exigências estatutárias do clube, visto que as contas ainda deverão ser apreciadas e aprovadas pelos Conselhos Fiscal e Deliberativo, além da Assembleia Geral.
Em entrevista na última semana, o diretor financeiro do clube, Reub Celestino, creditou o atraso na publicação ao ano atípico que o clube teve em 2013. O Tricolor começou o ano sob o comando de Marcelo Filho, sofreu a intervenção judicial e depois teve uma diretoria nova eleita pelo voto de seus sócios.
Clique aqui, aqui e aqui para ter acesso aos documentos de 2013.
Leia Também
Clube não apresenta balanço e pode ser punido
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.