E a vinda do argentino Leandro Romagnoli ganha mais um capítulo. Com contrato firmado com o San Lorenzo até dia 30 de junho, o camisa 10 assinou um pré-contrato com o Esquadrão e teria que se apresentar ao Tricolor logo em seguida. Segundo o diretor financeiro do Bahia, Reub Celestino, o campeão baiano já teria até adiantado U$ 50 mil para El Pipi.
Mas, em reunião realizada nesta manhã em Buenos Aires, com o presidente, Matías Lammens, e o vice-presidente, Marcelo Tinelli, Romagnoli teria dito que gostaria de continuar na argentina. A afirmação foi do diário esportivo Olé.
Contudo, devido ao pré-contrato assinado com o Bahia e os valores já recebidos, a possibilidade de El Pipi permanecer terá que passar pelo setor jurídico dos Cuervos.
“Pipi tem contrato conosco até o final da temporada. Isto é, até o final da Copa Libertadores. Vamos tratar de fazer valer isso”, comentou Tinelli.
O San Lorenzo jogará as semifinais da competição contra o Bolívar. As datas das partidas são 23 e 30 de julho. Segundo o Olé, os advogados do San Lorenzo justificarão que, como se trata de um ano com Copa do Mundo e de datas alteradas, o contrato, que antes acabaria no dia 30, deve se estender até a última data da Libertadores.
Caso o time do Boedo se classifique para as finais, Romagnoli ainda teria que atuar nos dias 6 e 13 de agosto, o que adiaria ainda mais sua vinda para Salvador. A data da finalíssima, inclusive coincide com o último dia para registro de atletas vindos do exterior.
Depois da Libertadores, a diretoria do time do Papa não vê como segurar o atleta. Sim, poderá romper esse vínculo, mas gostaria que permanecesse” disse o vice-presidente ao diário estrangeiro.
PUNIÇÃO
Em paralelo a toda essa discussão, o time do San Lorenzo ainda tenta a liberação do ídolo para atuar nas semifinais. Isto porque Romagnoli foi expulso na partida contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e pode pegar um gancho sendo obrigado a ficar de fora de partidas organizadas pela Conmebol.
A ideia do clube argentino é enviar um vídeo do lance em que Romagnoli recebeu cartão vermelho com objetivo de minimizar a pena aplicada ao camisa 10.
Leia Também
Confusão entre diretorias pode afastar “El Pipi”
Reub revela valores do acordo com Romagnoli
Vídeo mostra que El Pipi não agrediu Moreno; veja
Romagnoli é expulso contra o Boca Jr; veja o lance
Jornal diz que “El Pipi” já fechou e chega em maio
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.