é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Clube ainda não convocou a Assembleia Geral

Notícia
Historico
Publicada em 26 de maio de 2014 às 19:36 por Da Redação

Prevista para acontecer até o dia 30 de abril de cada ano, conforme estabelecido no Estatuto do clube, a Assembleia Geral Ordinária, formada pelos sócios do Bahia, ainda não tem data marcada para ocorrer.

Diante do fato, o ecbahia.com entrou em contato com o Conselho Deliberativo do clube, através do vice-presidente Jorge Maia e do secretário Leandro Fernandes. Foi questionado também o fato da não-publicação das atas das últimas reuniões do Conselho Deliberativo (no site oficial, a última ata é de outubro de 2013).

Leandro Fernandes, secretário do Conselho Deliberativo e responsável pelo registro das atas, justificou o atraso explicando que os documentos da 5ª, 6ª e 7ª reuniões (todas de 2013) estão em processo de registro no cartório. As atas das quatro reuniões realizadas no último mês de março ainda carecem de aprovação do pleno na próxima reunião, conforme previsto no regimento.

Aprovado no dia 22 de março, o Regimento –apesar de não ter sido publicado– já vem sendo obedecido pelos conselheiros. Segundo Fernandes, o texto está nas mãos do conselheiro Nestor Mendes Jr. para revisão. Depois disso, ainda será analisado pela comissão jurídica para finalmente ser publicado.

Perguntado sobre a data da Assembleia Geral de Sócios (AG), onde as contas de 2013 serão apreciadas, o vice-presidente do CD, Jorge Maia, ressaltou que as contas já foram publicadas e que falta a aprovação do Conselho Fiscal para que então a Assembleia seja convocada.

ATUALIZAÇÃO DO ESTATUTO

Questionamos também sobre alguns pontos dúbios existentes no atual estatuto tricolor, a exemplo do artigo 17, que proíbe um conselheiro de atuar na diretoria executiva, mas deixa dúvidas se ele pode ou não ter relação comercial ou mesmo ser empregado do clube, e também do veto à reeleição. No texto, o estatuto não permite a reeleição na direção executiva, mas não deixa claro se o atual presidente está proibido de se candidatar a vice na próxima eleição, por exemplo.

Em sua resposta, Maia disse que não tem informação sobre eventuais mudanças no estatuto, mas acredita que na próxima gestão haverá uma reforma grande na “carta magna” tricolor.

Leia Também
Em entrevista, Schmidt fala sobre Jabaleaks
Clube apresenta contas de 2013 com rombo de 113mi
Bahia faz balanço das ações da nova gestão em 2013
Clube dará continuidade ao processo de auditoria

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes