é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico elogia atuação e explica opção na lateral

Notícia
Historico
Publicada em 19 de julho de 2014 às 21:38 por Da Redação

Apesar de ter sofrido o empate após começar ganhando a partida, o técnico Marquinhos Santos ficou satisfeito com o desempenho da equipe ante o Atlético-MG, na noite deste sábado, em Belo Horizonte.

“Acho que foi um jogo muito aberto, bem jogado, um jogo em que as duas equipes buscaram a vitória, cada qual com sua estratégia de jogo”, iniciou o treinador.

“Nós sabemos da qualidade do elenco do Atlético, do trabalho do Levir [Culpi] e da força que tem aqui. Por conta disso, tivemos uma preocupação de compactar mais os setores, preenchendo mais o meio, e numa situação de contra-ataque conquistamos um gol, poderíamos até ter ampliado, mas também sofremos no final uma pressão, no qual o Atlético conquistou o gol e poderia até ter virado o jogo”, avaliou Marquinhos.

Com o ponto conquistado, o clube se mantém fora da zona de rebaixamento, mas segue ameaçado até o final da rodada, caso um dos quatro últimos colocados vençam suas partidas.

“Claro que a posição na tabela não nos agrada, mas principalmente pela atitude do grupo, e por aquilo que demonstrou no jogo de hoje diferente dos quatro últimos jogos, acho que mostra um Bahia diferente, que retorna forte para as próximas rodadas da sequência do Brasileiro, que ainda tem muita coisa a acontecer”, contemporizou.

O treinador ainda foi questionado sobre a ausência de Pará, que especula-se ter sido flagrado em “noitadas” e se atrasado a treinos durante a parada da Copa do Mundo. O treinador resumiu a opção por “algumas atitudes que façam com que tenham que sair da equipe”.

“Senão nós podemos perder uma pedra, um talento. Tem que se ter muito cuidado por ter trabalhado na base, por ser formador. Eu acredito que sei o tempo certo desses atletas em transição. Então, tem que se ter um pouco de calma. Guilherme já evoluiu, voltou melhor que Pará, fisicamente, tecnicamente e até disciplinarmente, pelas atitudes que houveram na intertemporada. E por conta disso uma tomada de decisão em dar continuidade ao Guilherme”, justificou.

“Mas Pará vem trabalhando bem, se preparando, acho que dentro de uma oportunidade, ele entrando, aí sim, nós vamos avaliar novamente tecnicamente, taticamente, fisicamente e disciplinarmente pra ver como se encontra a cabeça desse garoto. Se melhorar, ele tem um futuro brilhante”, finalizou.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 22h, quando visita o Corinthians no Itaquerão, pela Copa do Brasil.

Leia Também
Jogadores comentam empate e ressaltam evolução
Time muda postura, mas somente empata em BH

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes