O nome de Rodrigo Pastana está cada vez mais forte para assumir a direção de futebol do Esporte Clube Bahia no lugar de Ocimar Bolicenho. Na tarde desta terça-feira (29) foi anunciado o seu desligamento da Superintendência de Esporte do Figueirense o que deixa o caminho livre para assinar com o Tricolor.
Pastana já havia flertado com o Bahia em março deste ano, quando William Machado deixou o cargo, no entanto o negócio não foi concluído. Agora, sem clube, ele pode acertar sua ida para o Tricolor com a missão de manter o time na Série A.
No Figueirense, Rodrigo Pastana participou do acesso do time para a primeira divisão e foi campeão estadual de 2014 mas seu trabalho começou a ser contestado quando começou o Campeonato Brasileiro. Hoje o time se encontra na lanterna da competição.
O dirigente de 38 anos também foi alvo de polêmicas. O experiente volante, Marcos Assunção, ao deixar o alvinegro catarinense atacou Rodrigo Pastana através das redes sociais com críticas pesadíssimas e até o chamou de “safado”.
Rodrigo Pastana é advogado e um dos fundadores da ABEX(Associação Brasileira de Executivos de Futebol ) e passou por times como Grêmio Barueri, Criciúma e Figueirense. Ele deve ser apresentado amanhã (30) ao lado do também gestor de futebol Marcus Vinícius.
Leia Também
Zagueiro diz que atletas estão tensos e assustados
Zagueiro diz que os jogadores estão assustados
Com segurança reforçada, time treina no Fazendão
Advogado será processado após entrevista polêmica
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.