é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Time vence, quebra jejum, mas não classifica

Notícia
Historico
Publicada em 7 de agosto de 2014 às 00:26 por Da Redação

Mesmo com um time considerado misto, o Bahia venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, mas não foi o suficiente para passar para as oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o gol contra de Guilherme Andrade fez com que o Tricolor quebrasse um jejum de 11 jogos sem vencer.

O jogo:

Precisando vencer por, pelo menos, 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, o Tricolor foi para cima do Corinthians. Logo aos 8 minutos, um lance polêmico: Maxi invadiu a área e o zagueiro, Gil, deixou o pé no peito do atacante. Pênalti, que o juiz Charles Hebert Cavalcante não viu e marcou apenas o lateral.

O time paulista respondeu aos 12 minutos. Cruzamento na área para Gil que bateu de primeira para uma boa defesa de Marcelo Lomba. Na sobre, Cléber chutou mas Feijão se jogou na frente da bola e evitou o gol.

Marcando forte, aos 21, Maxi roubou a bola de Cleber, invadiu a área, e soltou a bomba para a boa defesa de Cássio.

O Tricolor continuou em cima do Corinthians e explorou bastante o lado direito com o lateral Railan. E foi assim que saiu o gol. Aos 32 minutos o jovem da base partiu pela direita, colocou a bola na área e o lateral corinthiano acabou marcando contra. 1 a 0.

Segundo tempo:

Na etapa final, o time não conseguiu voltar com o mesmo ritmo do primeiro tempo. Tanto que a primeira jogada de perigo real foi aos 29 minutos. Barbio, que entrou no lugar de Emanuel Biancucchi, encontrou Maxi na área. O argentino dividu com Cleber, chutou fraco e perdeu a chance de ampliar o placar.

Aos 32, com o desespero batendo na porta, Railan arriscou um chute de muito longe mas não assustou o goleiro Cássio.

O Corinthians resolveu atacar aos 36. Elias roubou a bola de Léo Gago e tocou para Romero que exigiu uma bela defesa de Marcelo Lomba.

Depois disso, o alvinegro apenas administrou a vantagem de 3 gols conquistada na Arena Corinthians e cozinhou o jogo. Aos 48 minutos o arbitro apitou pela última vez e o Tricolor foi desclassificado da competição.

Agora, o time se prepara para a partida do próximo sábado, contra o Goiás, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes