é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vence no Rio em jogo com 2 expulsões

Notícia
Historico
Publicada em 17 de setembro de 2014 às 23:53 por Da Redação

Após vencer o Figueira por 3 a 0 no final de semana, o Tricolor viajou até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo na luta contra a zona de rebaixamento. Gilson Kleina manteve a equipe, mesmo podendo utilizar o zagueiro Titi e o volante Fahel. O time não esteve bem, mas conseguiu bater o Botafogo no segundo tempo, após duas expulsões no time adversário, de virada, por 3 a 2.

Emerson Sheik marcou duas vezes no primeiro tempo para os cariocas. Dankler, contra, fez para o tricolor também na primeira etapa. No segundo tempo, após as expulsões do Botafogo, o Tricolor empatou com Maxi Biancucchi e virou com Branquinho no fim da partida.

O JOGO

A disputa começou de igual para igual, mas sem muitas chances de gol. Mas aos 30 minutos, após uma jogada pela direita, o Botafogo abriu o placar. Emerson Sheik se antecipou e de peixinho arrematou para dentro.

Mas o Tricolor deu sorte. Poucos minutos depois, cruzamento de Raylan, Kieza desviou e Dankler tocou involuntariamente para o fundo das redes para empatar a partida.

Depois uma chance para cada lado. Lucas Fonseca tentou de cabeça após cobrança de falta de Emanuel Biancucchi. O Botafogo chegou mais próximo, também em cabeçada em lançamento pela direita.

E o fator arbitragem resolveu novamente decidir. Em lance involuntário, após salve-se quem puder na área, Raylan acabou raspando a mão na bola. O juiz Igor Junio Benevenuto apitou pênalti e Sheik fez o segundo dele na partida.

SEGUNDO TEMPO

Insatisfeito com a atuação do meio-campo, Kleina iniciou a segunda etapa com Marco Aurélio e Maxi nos lugares de Léo Gago e Emanuel Biancucchi. Rafinha e Kieza se mantiveram no ataque.

E foi de Maxi a primeira chance. Ele recebeu passe de Marco Aurélio e chutou no canto. A bola passou perto do gol carioca. Depois Rafinha fez linda jogada com Kieza e chutou em diagonal. Jefferson salvou o Botafogo.

Antes dos 10, o Bahia já tinha chutado mais do que em todo o primeiro tempo.

Aos 11 minutos, o peruano Ramirez foi expulso após acertar o volante Uélliton com o braço em jogada disputada na lateral. Logo depois, aos 13, Emerson Sheik entrou feio na coxa de Uélliton e também recebeu o cartão vermelho.

Com dois a menos, o Botafogo quase amplia aos 16. Marcelo Lomba defendeu chute a queima roupa de Rogério. Kleina resolveu colocar Branquinho no lugar de Rafael Miranda.

Com a vantagem numérica, o Bahia passou a pressionar o adversário. E o gol de empate saiu aos 28 minutos. Maxi tabelou com Guilherme Santos pela esquerda e chutou de primeira no ângulo de Jefferson.

De novo Maxi passou por dois, tabelou com Marco Aurélio e chutou de primeira, desta vez Jefferson evitou com uma bela defesa. Pressão total do Bahia, e o gol saiu com Kieza, mas incorretamente o bandeira marcou impedimento.

O Botafogo passou a segurar a bola no ataque e fazer o tempo passar. O Tricolor marcava e arrancava com tudo com a posse da bola, mas errava ao tentar chutes de fora da área.

No fim o time carioca ainda teve chances com Wallyson e Yuri Mamute no ataque, mas quem brocou foi o Esquadrão. Aos 44 minutos, a bola foi girada na área e caiu nos pés do meia Branquinho que bateu forte e rasteiro para vencer o goleiro.

O triunfo tirou o Bahia do Z4. Agora o time se prepara para encarar o rival, Vitória-BA.

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes