O goleiro, e capitão, Marcelo Lomba vai completar uma marca importante em sua carreira dentro do Esporte Clube Bahia. Na partida desta quarta-feira, contra o Univ. César Vallejo, pela Copa Sul-Americana, o paredão vai fazer o seu jogo de número 200 com a camisa Tricolor.
Lomba chegou ao Bahia, em 2011, logo após o Campeonato Baiano, e estreou na primeira partida do clube no Campeonato Brasileiro, contra o América-MG. De lá para cá, o paredão conquistou a confiança da torcida com grandes defesas que salvaram o time muitas vezes.
“Fico muito feliz. Uma marca significativa, ainda mais nos tempos de hoje, onde a gente vê mudanças frequentes, com o amor à camisa ficando à parte no mundo dos negócios. Não é qualquer um que consegue conquistar essa marca. Já estou aqui há quase quatro anos. Tem muitas alegrias. É um clube que eu procuro respeitar muito, passar para qualquer companheiro que chega a grandeza que o clube tem”, disse Marcelo Lomba.
E quase nesses 4 anos, Marcelo Lomba conquistou 2 títulos baianos, em 2012 e 2014, e levantou a taça do título deste ano quando foi o capitão da conquista. “Fui premiado aqui com a oportunidade de levantar um título como capitão. Isso é um sonho de criança. É um momento de alegria. Falo com muito orgulho, porque aprendi a gostar do Bahia.”
Apesar desta importante conquista, o goleiro escolheu o jogo contra o Cruzeiro, na última rodada do ano passado, como o mais marcante nessas 199 partidas disputadas com a camisa tricolor. ” Um jogo inesquecível foi no ano passado. A situação não era tão legal, mas foi superação total o jogo contra o Cruzeiro, com o Mineirão lotado, festa do Cruzeiro. A gente jogava nossa vida ali contra o rebaixamento. Foi a minha melhor atuação. Hoje, a gente tem a internet aí para gravar. Pode ter certeza que, quando eu pendurar minhas chuteiras, vou sentir saudades.”
E claro, como não poderia deixar de citar, Marcelo Lomba falou sobre a torcida. O capitão não mediu elogios. “Torcedor do Bahia não é torcedor de televisão. É um torcedor de estádio. Quando o Bahia joga junto com o seu torcedor, vai ser sempre grande. Um dos maiores do Brasil. A gente espera isso, ter sempre essa sintonia. Domingo (no triunfo contra o Flamengo) foi muito marcante. Muitos jogadores que chegaram aqui esse ano nunca tinham visto e ficaram impressionados. A torcida jogou do primeiro ao último minuto. Fico feliz de comemorar essa marca em um momento bom, em sintonia com a torcida.”
Então, amanhã, no jogo de número 200, Lomba espera manter manter a fama de paredão e fazer um grande jogo diante do Univ. César Vallejo. “Tem que fazer o resultado. É uma competição que nós queremos muito. É uma oportunidade de título. Quem entrar amanhã [quarta-feira] vai dar o melhor para conseguirmos um resultado bom e depois levar lá para o Peru.”
Leia Também
Lateral espera vencer bem para decidir no Peru
Kleina poupará atletas para jogo na Sul-Americana
Caso Jabá: Esquadrão vence a primeira na justiça
Time se reapresenta visando o Univ. César Vallejo
Ingressos à venda para jogo pela Sul-Americana
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.